Embora o discurso dos próprios jogadores do São Paulo tenha sido o de "nos deixaram chegar" não acho que o Tricolor foi campeão somente pelos erros dos concorrentes. O time de Muricy teve muitos méritos no segundo turno e daí veio o tricampeonato.
Na primeira parte do campeonato, foram apenas duas vitórias fora de casa. No segundo turno, foram cinco. Nos 12 últimos jogos, o São Paulo só perdeu 4 pontos. Além disso e o mais impressionante, foi tirar 11 pontos de diferença para o Grêmio e ainda abir 3. São 14 pontos em 18 jogos.
Em que pese a má campanha do Grêmio no returno com 31 pontos conquistados (10 a menos que na primeira metade da competição), o São Paulo só foi campeão porque ficou 18 partidas sem perder. Logo depois da derrota para os gaúchos por 1 a 0 na 20ª rodada, o São Paulo venceu o Atlético-PR por 3 a 1 no Morumbi. Se tivesse perdido para o Furacão e depois tido o mesmo final de campeonato fantástico que teve com 17 jogos sem perder, teria ficado com os mesmos 72 pontos do Grêmio e perdido o campeonato no número de vitórias.
Por isso não acho que deixaram o São Paulo chegar. O São Paulo chegou porque foi além do que os próprios são-paulinos esperavam.
Há 2 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário