quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Os impressionantes números de Fred, o coração do Fluminense.

A goleada de 3 a 0 sobre a LDU não foi o bastante, culpa do primeiro jogo, em Quito. Além de um time cheio de brios, o que mais uma vez impressionou ao ver o Fluminense em campo foi Fred, perigoso em praticamente todas as vezes que tocou a bola. Apesar da expulsão, Fred foi o melhor em campo, mais uma vez.

Desde que voltou de contusão foram 13 gols em 15 jogos. Ele é o artilheiro do time no campeonato brasileiro, tem média superior as de Diego Tardelli e Adriano na competição. Na Sul-Americana foram cinco gols em seis jogos. Com a camisa do Flu, 21 em 33 partidas.

Fred já impressionava em 2005, pelo Cruzeiro. Foi artilheiro do campeonato mineiro com 13 gols, da Copa do Brasil com 14 (artilheiro máximo da história do torneio, em uma só edição) e havia marcado 13 vezes no brasileiro – era também o artilheiro quando foi vendido ao Lyon. Naquela temporada, 43 jogos e 40 gols. No total, foram 71 partidas e 56 gols com a camisa do time mineiro.

Um comentário:

Pedro Henrique Vieira disse...

É Marcelo, o Fred é um grande jogador e um verdadeiro artilheiro. Os números e a sua postura em campo nos mostram isso claramente.
Todos os grandes clubes do Brasil o querem. Mas qual será o seu futuro em 2010? Será que ele pode vim para Minas? Creio que ele deve ir mesmo para a Europa. Com esse futebol... não sei não!
Um abraço,
Pedro Henrique Vieira
(http://www.pedrohvs.blogspot.com)