quarta-feira, 30 de abril de 2008

Muitos arcos, nenhuma flexa.

O que o Atlético precisa contra o Naútico é de gols. Tudo bem que não precisa de muitos, um só basta. Geninho preparou a equipe sem um centroavante de ofício, a segunda vez que ele faz isso no ano. Na outra, contra o Villa Nova, o time tinha Marques, Danilinho e Éder Luís na frente. Ganhou por 2 a 0 com belos chutes de Renan e Viana. Com dois atacantes, levando em conta - e eu levo - que o Danilinho é um ponta-direita, o Atlético jogou o primeiro jogo contra o Cruzeiro, Ipatinga e Guarani. Foram dois gols marcados em 3 jogos. Os dois de bola parada e com falhas do goleiro Eládio, do Guarani. O fato é que o time não está acostumado a nada do que vai entrar em campo hoje: nem dois atacantes, nem ausência de um centroavante, nem um meia, quanto mais dois na equipe. Outra coisa que vai ser interessante observar é o posicionamento de Márcio Araújo que faz bem o papel de terceiro homem jogando pela direita, mas não joga tão bem assim quando é segundo volante. No início da temporada, foi assim.
Petkovic vai armar ao lado de Almir que deve se aproximar mais de Marques e Danilinho que devem jogar menos abertos do que domingo.
O Náutico vem com três volantes. Ticão marcou bem Danilinho no Recife e deve fazer a mesma função. Radamés pode pegar Pet e Ruy, que vai ser lateral-direito, se preocupa com Marques. Os zagueiros se preocupam com Almir e Paulo Almeida protege todo mundo ali atrás. Na hora de jogar os volantes ajudam Geraldo na armação e Felipe e Warley tentam tabelar já que não são nem velozes o suficiente para serem pontas e nem fortes o suficientes para serem homens de área.
Atlético: Juninho, Gérson, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Araújo e Petkovic; Almir; Danilinho e Marques.

Náutico: Eduardo, Ruy, Wágner, Everaldo e Berg; Paulo Almeida, Ticão e Radamés; Geraldo; Warley e Felipe.

Nenhum comentário: