sexta-feira, 7 de novembro de 2008

34ª rodada: informações e palpites.

Vasco x Santos: antes de se enfrentarem, no primeiro turno, o Santos tinha 5 pontos a menos que o Vasco e só havia vencido duas vezes no campeonato. Hoje o time paulista tem 6 pontos de vantagem. Com Renato no comando, o Vasco não perde há três jogos. São 4 derrotas em oito partidas disputadas. O Santos só perdeu três vezes desde que Márcio Fernandes assumiu há 15 partidas.
Palpite: empate.

Figueirense x Atlético-PR: o Figueira ainda não venceu em casa sob o comando de Mário Sérgio. A equipe tem o pior aproveitamento como mandante no campeonato. Nas últimas 21 rodadas, apenas 3 vitórias catarinenses. Já o Atlético está no seu melhor momento no campeonato. Pela primeira vez fez 7 pontos seguidos e conseguiu seu primeiro empate fora de Curitiba há 10 dias contra o Vasco. Antes disso, fora do Paraná, apenas uma vitória sobre o Ipatinga.
Palpite: Figueirense

Portuguesa x São Paulo: a Lusa só perdeu no Carindé uma vez no campeonato – 2 a 1 para o Vitória. O time vem em sua melhor fase na competição com duas vitórias e três empates. Em casa, venceu Cruzeiro e Grêmio e empatou com o Flamengo (contra o Palmeiras os jogos foram no Pacaembu: 1x1 e 2x4). O São Paulo venceu oito e empatou 5 em trezes jogos. Só perdeu para o Grêmio no returno. Há 10 anos, o Tricolor perdeu para a Lusa por 7 a 2 no Carindé. Foi o jogo em que Rogério Ceni sofreu mais gols na carreira.
Palpite: empate.

Botafogo x Flamengo: o Botafogo empatou os 5 clássicos estaduais que disputou no Brasileirão. Apenas 3 gols marcados e 3 sofridos. Em 2008, enfrentou o Fla seis vezes: duas vitórias, três derrotas e um empate. Embora o jogo seja no Maracanã, o Flamengo é visitante. O time tem o melhor aproveitamento fora de casa com 24 pontos em 16 jogos. No primeiro turno, depois de empatar com o Botafogo, o rubro-negro caiu para 4º lugar pela primeira vez no campeonato.
Palpite: Flamengo.

Palmeiras x Grêmio: pela primeira vez no campeonato, o Palmeiras tem mais pontos que o rival. Jogando em São Paulo (incluindo um jogo no Morumbi, dois no Pacaembu e um na Vila Belmiro) o time paulista venceu 15 dos 19 jogos. No Parque Antártica foram dois empates e uma derrota em 15 jogos. Já o Grêmio perdeu quatro e empatou três das últimas sete partidas como visitante. No primeiro turno foram 5 vitórias longe do Olímpico, na segunda parte do campeonato, nenhuma até aqui. Pelo campeonato brasileiro, o Tricolor gaúcho só venceu uma vez no Palestra: em 2006 por 1 a 0.
Palpite: Palmeiras

Sport x Goiás: no primeiro turno o Sport surpreendeu em Goiânia e venceu por 2 a 1. O time pernambucano é o time a mais tempo sem vencer: 8 jogos. Nessa seqüência, não perdeu em casa: quatro empates. O Goiás derrotou o Cruzeiro na última semana e quebrou um jejum de 5 partidas sem vencer. O último triunfo fora de casa foi contra o Grêmio há dois meses. Romerito, sem condições físicas, não enfrenta a ex-equipe.
Palpite: Goiás

Coritiba x Náutico: o Coxa só perdeu duas em casa e o Timbú só venceu duas fora. O time paranaense pode voltar ao 6º lugar, sua melhor colocação depois da primeira rodada e onde já esteve três vezes. Nas contas do Náutico contra a série B, uma vitória fora de casa é indispensável: nas últimas 5 rodadas, joga três vezes fora (Coritiba, Figueirense e Santos). Se vencer as duas em casa (Cruzeiro e Atlético-PR), pode precisar de apenas um empate para se salvar.
Palpite: empate.

Cruzeiro x Fluminense: o time mineiro venceu as últimas quatro no Mineirão e não sofreu gols. Ramires volta ao time. O meia fez sua estréia pelo clube no ano passado, justamente contra o Fluminense. O Flu só perdeu para o Vasco sob o comando de Renê Simões. Fora de casa venceu o Atlético-PR e o Figueirense e empatou com o Vitória. O último jogo no Mineirão foi marcado por uma grave lesão de ligamentos no joelho do volante Léo Silva, até então titular do Cruzeiro. Charles entrou e não saiu mais do time.
Palpite: Cruzeiro

Vitória x Atlético-MG: o Vitória é o segundo pior time do 2º turno: apenas 13 pontos em 14 jogos. Marcou 11 gols, o pior ataque da metade final do campeonato. Juninho, goleiro do Atlético, vai enfrentar o ex-clube pela primeira vez. Com 41 pontos em 33 jogos, o Galo estaria empatado com o Corinthians na zona de rebaixamento. Em 2006, seria 15º. Há 9 anos, o Atlético venceu em Salvador por 3 a 0 e se classificou para a decisão do campeonato contra o Corinthians.
Palpite: empate.

Internacional x Ipatinga: se vencer e Botafogo e Coritiba tropeçarem, o Inter termina a rodada em sexto lugar. Até aqui, o Colorado foi no máximo 7º colocado. Com a classificação para a próxima fase da Sul-americana, Tite deve escalar o time reserva. Caso siga na competição, os titulares podem voltar a campo pelo Brasileiro apenas na última rodada. O Ipatinga tem 31 pontos, apenas 4 fora de casa. É o único time que ainda não venceu como visitante.
Palpite: empate.

Nenhum comentário: