sexta-feira, 14 de novembro de 2008

35ª rodada: informações e palpites

Náutico x Cruzeiro: embora confie no apoio da torcida, o Náutico tem apenas 50% de aproveitamento jogando em casa. Entre os 5 primeiros colocados, o Timbú venceu o São Paulo, empatou com Grêmio (levou o gol de empate no último lance) e Palmeiras e perdeu para o Flamengo. O Cruzeiro perdeu 9 das 16 vezes que jogou fora de casa. Mesmo assim, tem a 4ª melhor campanha como visitante.
Palpite: Cruzeiro

Ipatinga x Sport: o Ipatinga precisa de quatro vitórias para se salvar. Depois do Sport ainda encara Palmeiras, Grêmio e Fluminense. O Sport venceu duas vezes nas últimas 10 rodadas, as duas na Ilha. Como visitante, a última vitória foi contra o Palmeiras: 3 a 0 em 4 de setembro.
Palpite: Ipatinga

Fluminense x Portuguesa: as duas equipes vem em ascensão: o Fluminense fez 10 e a Portuguesa 9 dos últimos 18 pontos possíveis. Há duas semanas, a Lusa foi ao Maracanã e levou o gol de empate do Flamengo aos 38 minutos. Quando se enfrentaram no primeiro turno, o time paulista tinha 3 pontos a mais. O Flu é o 16º e se vencer, pode chegar a 13ª, o que seria sua melhor colocação na competição. Para se manter na série A, a Portuguesa tem ainda Goiás, Sport e Cruzeiro.
Palpite: Fluminense

São Paulo x Figueirense: já são 14 jogos de invencibilidade do São Paulo. Para ser campeão, o time paulista acredita que não pode perder até o final da competição. Se chegar a 18, faz a maior seqüência invicta entre todos os times em 6 anos de pontos corridos. Dos titulares, só André Dias não joga. O Figueirense venceu 3 vezes nas últimas 22 rodadas. A última delas contra o Vasco em São Januário. O time tem 5 desfalques.
Palpite: São Paulo

Flamengo x Palmeiras: o Flamengo fez 11 pontos nos últimos 18 possíveis. O Palmeiras fez 7. Somente nesse período, o São Paulo fez 16. Nos confrontos diretos, o Flamengo só venceu o Grêmio. Perdeu duas para o São Paulo, uma para Cruzeiro e outra para o Palmeiras. Já o time paulista, venceu o Cruzeiro duas vezes, empatou uma e perdeu outra para o São Paulo, perdeu as duas para o Grêmio. São 10 pontos contra 4 do Fla. No ano passado, no mesmo momento, as duas equipes estavam empatadas com 55 pontos. O Flamengo era o terceiro e o Palmeiras, o quarto.
Palpite: Flamengo

Goiás x Botafogo: duas equipes pouco interessadas no campeonato e em mau momento: o Goiás venceu uma vez nas últimas 7 rodadas. O Botafogo só 3 vezes nas últimas 10. No primeiro turno, o alvinegro venceu por 2 a 0 e começou uma seqüência de seis vitórias seguidas. O time goiano tem o retorno de Romerito. O jogo vai ser em Itumbiara. A última vez que o Goiás jogou lá foi na decisão do campeonato goiano: perdeu por 3 a 0.
Palpite: Goiás

Grêmio x Coritiba: no primeiro turno, o Grêmio tirou a invencibilidade do Coxa no Couto Pereira. O Grêmio só perdeu uma vez no Olímpico, mas empatou quatro e é apenas o 5º melhor mandante da competição. No ano passado, o Grêmio brigava pela Libertadores e depois de 34 jogos, tinha 54 pontos. 9 a menos do que hoje. Em 2008, o Grêmio pode passar os 67 pontos e superar sua melhor marca nos pontos corridos. O Coritiba venceu a última vez fora de casa há quase dois meses: em 20 de setembro contra o Fluminense.
Palpite: Grêmio

Santos x Internacional: o Peixe já não vence há três partidas e precisa de quatro pontos para se garantir na série A do ano que vem. No primeiro turno, o Peixe surpreendeu no Beira Rio: 1 a 0 gol de Maikon Leite. Fabão pode retornar à defesa: a última vez que entrou em campo foi na derrota por 4 a 1 para o Goiás e foi substituído ainda no primeiro tempo. O Inter nunca venceu o Santos na Vila e vai tentar com o time reserva.
Palpite: Santos.

Atlético-PR x Vitória: o Atlético vem se recuperando: fez 10 pontos nos últimos 4 jogos. Vai enfrentar o Vitória com seis desfalques. No 2º turno, o Furacão está melhor que o rival: fez 18 pontos contra 13 dos baianos. Ainda assim, a diferença entre as equipes é de 7 pontos. O Vitória venceu apenas 3 das 17 partidas fora de casa. A última delas há quase três meses. 2 a 1 contra o Figueirense.
Palpite: Atlético-PR

Nenhum comentário: