sexta-feira, 28 de novembro de 2008

37ª rodada: informações e palpites.

São Paulo x Fluminense: ano passado o São Paulo ficou 16 jogos sem perder, assim como está em 2008. São 28 pontos conquistados nos últimos 30 possíveis. Ano passado, o tricolor paulista chegou a ficar 16 jogos sem perder e a seqüência começou justamente após um jogo contra o Fluminense no Morumbi: vitória dos cariocas por 1 a 0, gol de Somália cobrando pênalti. O Flu tem Washington ainda disputando a artilharia. O jogador marcou 5 vezes em 3 jogos contra o São Paulo esse ano.
Palpite: São Paulo

Atlético-MG x Santos: a exceção do clássico contra o Cruzeiro, o Atlético não perdeu em casa no segundo turno. A última derrota foi para o Grêmio em 9 de agosto. No ano passado, o Galo perdeu por 2 a 1 para o Santos jogando no Mineirão, em compensação venceu esse ano na Vila Belmiro, jogo que culminou com a saída de Cuca. O Santos vem de uma goleada por 5 a 1 para o Coritiba e não vai ter Kleber Pereira. O artilheiro do campeonato só marcou duas vezes longe da Vila Belmiro. O Santos só venceu duas vezes fora de casa e marcou 10 gols.
Palpite: Atlético-MG

Ipatinga x Grêmio: O Ipatinga pode ser rebaixado matematicamente nessa rodada. Ano passado, o América terminou o campeonato com a metade dos pontos que o Tigre tem e caiu faltando 7 rodadas para terminar o campeonato. Se o Grêmio vencer e o Flamengo não, o time gaúcho se garante na Libertadores do ano que vem com uma rodada de antecedência. Dos 5 primeiros, apenas o Cruzeiro não venceu em Ipatinga.
Palpite: Grêmio

Coritiba x Vasco: o Vasco pode ser rebaixado caso não vença seu jogo e o Náutico passe pelo Atlético-PR. Fora de casa, são apenas três vitórias em 18 partidas, ainda assim uma delas foi em clássico contra o Fluminense. No primeiro turno, o Coxa venceu no Rio por 2 a 0. Keirisson volta a briga pela artilharia depois dos quatro gols que fez contra o Santos e deve se mostrar mais motivado para as duas últimas rodadas.
Palpite: Coritiba

Náutico x Atlético-PR: Roberto Fernandes havia sido demitido do Atlético-PR uma rodada antes do confronto contra o Náutico e assumiu o Timbú logo depois da derrota para o Furacão por 2 a 0. Se o Náutico vencer, Roberto Fernandes complica os paranaenses que enfrentam o Flamengo na última rodada. Quatro equipes ainda podem ultrapassar o Atlético. O Furacão fez 14 pontos nas últimas seis rodadas, o Náutico fez 9, mas não perde em casa desde os 2 a 0 do Flamengo em 4 de outubro.
Palpite: Náutico

Internacional x Cruzeiro: com o time reserva, o Inter venceu o Ipatinga e perdeu para Santos e Fluminense. Guiñazu, suspenso na Sul-americana deve reforçar a equipe. O Colorado está em oitavo e pode ser sexto se vencer ou 12º se perder. O Cruzeiro perdeu as quatro últimas partidas fora do Mineirão (São Paulo, Atlético-PR, Goiás e Náutico). Ano passado, faltando três rodadas, o time mineiro precisava vencer para não depender de outros resultados e chegar a Libertadores, mas foi derrotado por 1 a 0, gol de Alex cobrando falta.
Palpite: Cruzeiro

Vitória x Palmeiras: jogo que tem história nos últimos 15 anos: em 1993, o Palmeiras foi campeão brasileiro vencendo os baianos. Em 2002, foi rebaixado depois de perder no Barradão e em 2003 levou 7 a 2 no Parque Antártica pela Copa do Brasil com grandes atuações de Nádson e Dudu Cearense. O Vitória não vencia há 7 rodadas até fazer 4 a 2 no Grêmio re-alimentando a polêmica a cerca da “mala branca”. O time baiano vai ter quatro desfalques, três deles devido ao fato dos jogadores pertencerem ao Palmeiras.
Palpite: Palmeiras

Botafogo x Figueirense: o Botafogo já está na Sul-americana do ano que vem e não vai ter cinco titulares machucados. O Figueira também pode cair nessa rodada, assim como o Vasco: se perder e o Náutico derrotar o Atlético-PR. Fora de casa o time catarinense só venceu 3 vezes e o Botafogo perdeu 5 como mandante.
Palpite: empate

Flamengo x Goiás: no primeiro turno, o Flamengo jogou melhor, mas perdeu por 2 a 1 com gol de Romerito no último minuto. Foi a última partida da série de sete jogos sem vencer do Fla. Para chegar a Libertadores de 2009, o rubro-negro precisa vencer Goiás e Atlético-PR e torcer por um tropeço de algum de seus concorrentes: Palmeiras, Cruzeiro ou Grêmio. O Goiás chegou a ser líder do 2º turno, mas tem hoje o quarto melhor aproveitamento com 57%.
Palpite: empate.

Portuguesa x Sport: a situação da Lusa é idêntica a de Vasco e Figueirense. Já são quatro jogos sem vitória e depois do Sport, a Portuguesa joga no Mineirão contra o Cruzeiro. De todos os times que lutam contra o rebaixamento, a Portuguesa tem o caminho mais difícil. No primeiro turno, vitória pernambucana por 2 a 0. O Sport perdeu as últimas cinco partidas que fez como visitante (Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR e Ipatinga) e marcou apenas um gol. A última vitória foi para o, então vice-líder, Palmeiras, por 3 a 0.
Palpite: Portuguesa

Nenhum comentário: