sábado, 1 de novembro de 2008

33ª rodada: informações e palpites

Náutico x Vitória: confronto de duas equipes que vêm mal no segundo turno: o Náutico fez 12 e o Vitória apenas 13 pontos. No ano passado, na 32ª rodada, o Timbú já tinha 43 pontos, esse ano é a equipe há mais tempo sem vencer na competição: 7 jogos (ao lado do rival Sport) com quatro empates e três derrotas. Já os baianos tentam voltar a vencer fora de casa, o que aconteceu na 22ª rodada: 2 a 1 sobre o Figueirense.
Palpite: Náutico

Flamengo x Portuguesa: embora confie no Maracanã e na força da torcia para buscar o título, o Fla é apenas o sexto melhor time do campeonato quando joga em casa. Se vencer, reassume (pelo menos até domingo) a liderança da competição depois de 100 dias, ou um turno. Foi exatamente depois de empatar com a Lusa que o Fla perdeu o primeiro lugar. Apesar de vir num bom momento – duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos – a Portuguesa só fez 5 pontos fora do Carindé. A única vitória foi em 21 de junho e no Rio de Janeiro: 1 a 0 sobre o Botafogo.
Palpite: Flamengo

Ipatinga x Coritiba: o time mineiro já está a 6 pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Precisa vencer 5 dos 6 jogos que restam para se salvar. Ano passado, pela série B, o Tigre venceu no Vale do Aço por 1 a 0. O Coxa aposta na recuperação de Keirrison que não marca gols há 4 rodadas, ou quase um mês. O último foi na vitória sobre o Inter por 4 a 2 no Couto Pereira em 4 e outubro.
Palpite: empate

Atlético-MG x Botafogo: o Atlético não vence o rival há 7 anos ou 14 jogos. No Mineirão, o último trunfo mineiro aconteceu em 1996. Só esse ano foram cinco confrontos: 4 vitórias do Botafogo e um empate. 14 gols a favor e 3 contra. O momento das equipes é parecido: o Galo fez 4 pontos nas últimas seis partidas, o Fogo fez 7. Os mineiros têm quatro desfalques certos, os cariocas também e Nei Franco vai poupar alguns titulares.
Palpite: Atlético-MG

Santos x Palmeiras: apesar da diferença de 18 pontos na tabela, o Palmeiras fez só um ponto a mais no segundo turno. O time de Luxemburgo fez 9 pontos nos últimos seis jogos, aproveitamento igual ao do líder Grêmio, mas 7 pontos pior que o vice São Paulo. O Peixe já não perde na Vila há 7 jogos, são 5 vitórias e dois empates. O goleiro Marcos, do Palmeiras, pode não jogar devido à morte de seu pai. Ele atuou nos 32 jogos do campeonato.
Palpite: Santos

São Paulo x Internacional: o São Paulo conseguiu superar Grêmio e Botafogo na última quarta-feira ao derrotar o time carioca e chegar a maior invencibilidade do campeonato: 12 jogos. Os outros dois chegaram a 11. Ano passado, o Tricolor ficou dezesseis jogos sem perder e em 2006 foram doze, até acabar o campeonato. O Inter não vai ter quatro titulares, mas apenas D’Alessandro será poupado: Nilmar, Magrão e Índio não têm condições. Alex, cotado como melhor da competição, vai jogar.
Palpite: São Paulo

Goiás x Cruzeiro: o Goiás vem em má fase, não vence há 5 jogos, e o trio formado por Paulo Baier, Romerito e Iarley não vai ter Romerito. Antes disso, o time esmeraldino havia vencido cinco seguidas. O Cruzeiro pode superar o time de 2007 com uma vitória em Goiânia. Se perder, pode ficar fora do G-4 pela segunda vez no campeonato, a outra vez que isso aconteceu foi exatamente depois de perder para o Goiás: 1 a 0 no Mineirão, gol de Iarley cobrando falta.
Palpite: empate.

Fluminense x Vasco: no primeiro turno, o Flu chegou a estar perdendo por 3 a 1 e conseguiu a reação. Antes daquela partida, o Tricolor era 18º colocado e o Vasco o 12º. Ambos não venceram nenhum clássico nesse campeonato: três empates e duas derrotas conseguiram os vascaínos. Quatro empates e uma derrota obtiveram os tricolores.
Palpite: Fluminense

Grêmio x Figueirense: a maior goleada do campeonato aconteceu no primeiro turno: 7 a 1 para os gremistas que assumiram ali a liderança da competição. Depois disso, só não foi primeiro em duas rodadas, quando ficou em segundo, mas empatado em pontos com o Palmeiras. Uma derrota pode até mesmo tirar o Grêmio do G-4 onde está desde a quinta rodada. Com Mário Sérgio, o Figueira só venceu um em seis jogos. Uma derrota pode levar a equipe catarinense à zona de rebaixamento, onde nunca esteve nesse campeonato.
Palpite: Grêmio

Atlético-PR x Sport: o Atlético pode sair da zona de rebaixamento depois de quatro rodadas. Em 2007, na 32ª rodada, o Furacão já tinha 45 pontos. A equipe nunca perdeu para o Sport jogando em Curitiba. O time pernambucano não vence há sete jogos, com quatro pontos conquistados. Antes disso, vinha de três vitórias seguidas, a última de 5 a 0 sobre o Figueirense.
Palpite: Atlético-PR

Nenhum comentário: