segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

2010: O pior início de Vanderlei Luxemburgo na década.

ERRATA: Diferentemente do título, 2010 não é o pior início de Vanderlei Luxemburgo na década. Em 2001, o rendimento era inferior, como você pode conferir no corpo do texto. Coisas do carnaval.

Uma vitória e seis pontos conquistados em quatro partidas. Aproveitamento igual ao de 2004, quando venceu dois jogos e perdeu outros dois pelo Cruzeiro. O desempenho de Vanderlei Luxemburgo no início de uma temporada não era tão ruim desde 2001, depois que deixou a seleção.

Vanderlei assumiu o Corinthians com uma vitória, um empate e duas derrotas – depois terminou campeão estadual. Em 2002, duas vitórias, um empate e uma derrota pelo Rio-São Paulo com o Palmeiras. Com o Cruzeiro em 2003, o Real Madrid em 2005, no Santos em 2007 e no Palmeiras em 2009,100% de aproveitamento. Em 2006, também no Santos, duas vitórias, um empate e uma derrota e em 2008, duas vitórias e dois empates com o Palmeiras.

Quatro jogos não servem para sentenciar o destino da equipe na temporada e Vanderlei mostra tranquilidade ao afirmar que o Atlético está no caminho certo. Luxemburgo disse mais de uma vez que o Atlético será campeão em sua passagem pelo clube.

Vale lembrar que entre 2001 e 2009, apenas no Real Madrid e no ano passado as equipes dirigidas pelo treinador não conquistaram nenhuma competição. O histórico, no entanto, aponta que 2010 pode ser um ano mais trabalhoso do que os demais.

2 comentários:

Nubia disse...

O Galo é fechado demais, Marcelo. Tudo que é recorde negativo, o Galo está no meio.

Linkei seu blog ao meu : http://esporteminasbrasil.blogspot.com/

Abçs

António Pista disse...

Mas que confusão estão dando os penalties marcados por aí!

As paradinhas já estão virando qualquer coisa fora do comum, e nada boas para o futebol.

Qual a opinião da generalidade dos adeptos brasileiros por aí?

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/