quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Diretor do DEOP garante que "apenas um dilúvio" atrasa obras do Independência para além de junho

Junho de 2011. Essa é a nova data para a reinauguração do estádio Independência, em Belo Horizonte. Segundo o diretor de obras do DEOP (Departamento Estadual de Obras Públicas), Fernando Teixeira, só “um dilúvio que cair pode atrapalhar. Mas a princípio, hoje não vemos muita coisa capaz de mudar a data”, garante.

Os principais entraves para o início das obras foram a demora para a liberação dos 50 milhões de reais do governo federal para a Caixa Econômica e problemas ambientais que poderiam ocorrer com o projeto de construção. Mudanças no sistema de iluminação e a decisão por cobrir todo o estádio também geraram atraso e maiores custos. O diretor do DEOP, no entanto, não acredita que o fato de o recurso federal ser insuficiente para a conclusão do Independência afetará na data estipulada.

Em julho, publicou-se aqui, a palavra do então diretor-geral do DEOP, João Fleury (hoje secretário de obras públicas do Estado). Fleury garantia o estádio pronto para receber jogos em janeiro de 2011. Fernando Teixeira assegura o novo Independência para junho. “Antes, tínhamos fases preliminares e muitas coisas poderiam acontecer. Hoje eu não vejo um entrave. As fundações estão praticamente prontas e os pré-moldados (peças que se encaixam, como um Lego, dando corpo ao estádio) também. Hoje, temos um cronograma de obras”.

Em Belo Horizonte, chove muito nos meses de dezembro e janeiro, mas dilúvio eu nunca vi.

Em tempo: O Atlético foi quem mais sentiu a ausência do Mineirão. Teve renda de 2,7 milhões no campeonato brasileiro, contra 10,5 da última temporada. Dentro de campo, foram sete vitórias, um empate e sete derrotas jogando em Sete Lagoas ou Ipatinga. Aproveitamento de 48%, contra 50% no Mineirão. O Cruzeiro, que mandou os principais jogos em Uberlândia, dividindo espaço no estádio com torcedores de Fluminense, Corinthians, Flamengo e São Paulo, arrecadou 6,5 milhões – contra 7,1 da última temporada. O vice-campeão brasileiro venceu 10, empatou 3 e perdeu duas vezes, como mandante sem Mineirão. 73% de aproveitamento. Em Belo Horizonte, jogou três vezes e fez 5 pontos: 55%.

2 comentários:

Marco Palhares disse...

Atletico, fala que é a maior torcida de Minas, mas se sai de BH nao vai ninguem no estadio;
Cruzeiro tambem nao jogou no minerao e foi vice campeao;
E como Americano que sou, gostaria de saber se o America ira ganhar alguma coisa com os 2 times jogando no nosso estadio e quem ira administra-lo nesse periodo?

Reginaldo Bessas disse...

Marco,

Adminsitração neste período ficará a cargo da ADEMG. Quanto ao América receber algum dinheiro, creio que não, afinal a Reforma do estádio está sendo feita com recursos públicos(Federal,Estadual)