quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Postura agressiva garante ao Atlético sucesso em negociações e Dorival terá teste de fogo na carreira

Dos clubes que vão disputar a série A em 2011, só o Bahia contratou mais que o Atlético até o dia 30 de dezembro. Foram seis nomes divulgados e um goleiro já está acertado (o nome é Giovanni que disputou o campeonato brasileiro pelo Grêmio Prudente, mas pertence ao Marília), esperando apenas que o contrato se encerre para que seja feito o anuncio oficial – o Bahia já tem nove contratados.

Enquanto isso, Corinthians, Palmeiras e São Paulo ainda não tem novidades e o Cruzeiro só acertou com Naldo, promessa da Ponte Preta. Para o diretor de futebol Eduardo Maluf, a disparidade de contratações do Atlético em relação a outros clubes grandes é estratégica.

Ainda durante o campeonato brasileiro, Dorival Júnior passou à diretoria uma lista com nomes e posições carentes no elenco. Maluf foi atrás dos jogadores e tratou de contrata-los antes que outros clubes pudessem fazer propostas. Foi assim com Richarlyson, pretendido pelo Fluminense, mas que viu no Atlético mais “vontade” nas negociações.

O perfil agressivo nas negociações foi também destacado por Jorge Machado, representante do Spartak Moscou, em relação às negociações com Rafael Carioca. A agilidade do Atlético deixa os jogadores mais próximos do clube. Caso do próprio Rafael.

Em entrevista para as rádios Globo e CBN, Maluf destacou a satisfação de Dorival Jr. Todos os contratados foram indicados pelo técnico. Como já foi dito aqui, Dorival é, desde 2007, o técnico do objetivo cumprido. Foi assim no Cruzeiro, Coritiba, Vasco e Santos.

Alexandre Kalil pediu as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Para isso, dá ao técnico o que ele pede. Dorival Jr. terá em 2011 a equipe que espera. Sempre cumprindo o que lhe é pedido, terá também a prova de fogo em sua carreira.

Confira, na integra, a entrevista de Eduardo Maluf.













Nenhum comentário: