terça-feira, 3 de junho de 2008

Adilson e o time.

Há quem diga, e acredito que seja a maioria, que o Cruzeiro tinha condições de vencer o Coritiba no último domingo se tivesse jogado de forma mais ousada. Na verdade, o grande trunfo do Cruzeiro foi esperar o Coritiba sem sofrer pressão em momento nenhum do jogo e tentar ganhar o jogo no erro do rival. Essa sensação que o Coritiba não tinha forças foi que deixou a impressão que a vitória do time de Adilson seria tranquila.

Por mais que na escalação o time tinha quatro volantes e um meia, o Cruzeiro jogou com o losango tradicional no meio e dois fixos na frente. A cartada de Adilson funcionou, mas só uma vez. No lance do gol, Fabrício abre para Jadilson que cruza. Wágner e Guilherme ocupavam os zagueiros no meio da área e Ramires entrou livre para marcar. Jadilson foi em vários momentos, meia esquerda, e Ramires, quarto homem de meio campo. Quando o time jogava pelo meio não dava certo, porque Ramires não tem habilidade para isso, mas quando saia pelas pontas, o camisa 8 entrava como elemento surpresa. Mais uma vez, Marquinhos Paraná foi ajudante de lateral-esquerdo e foi bem.

Não acho que faltou ousadia ao Cruzeiro para vencer o jogo. Faltou o que Adilson ainda não percebeu: Ramires não pode ser meia, tem de ser elemento surpresa. Se houvesse alguém mais capacitado para armar as jogadas e Ramires ser o volante que chega na área, o time teria mais condições de envolver o Coritiba.

Mas na conta do Brasileirão, empatar com o Coxa no Couto Pereira é bom negócio. Vencer o Vasco no Mineirão, é obrigação.

Nenhum comentário: