quinta-feira, 26 de junho de 2008

Faltou "inventar"

Aqui em Minas, muito se critica a postura de Adilson Baptista que adapta sua equipe às principais virtudes e defeitos de seus principais adversários. Ontem no jogo do Fluminense se viu desde o primeiro minuto, literalmente, que Júnior César não teria condições de marcar Guérron. Talvez o lateral-esquerdo do Tricolor seja o pior dos homens defensivos da equipe brasileira no setor de marcação e Guérron, seguramente, o melhor apoiador dos equatorianos. Os dois nunca poderiam ter se encontrado durante o jogo. Ainda mais por 85 minutos. Além de um gol, o "duelo" (que foi praticamente um massacre) ainda valeu inúmeras jogadas perigosas da Liga que não soube matar o campeonato jogando em casa.
Semana que vem, no Maracanã, deveremos ver esse duelo novamente e o novo contratado do Getafe, poderá, de novo, fazer o que quiser por aquele lado, caso não haja uma cobertura ou troca de marcação.
Faltou ao Renato Gaúcho, "inventar" como faz o Adilson. Colocar o Roger desde o início de jogo ou deslocar um volante para jogar por ali e deixar Júnior César mais solto para avançar.

Nenhum comentário: