quarta-feira, 18 de junho de 2008

Brasil x Argentina -as mudanças de Dunga e Basille

Eu discordo de quem diga que Brasil e Argentina vêm em mal momento. Na verdade, discordo 50%, porque o Brasil realmente está jogando mal, mas a partida dos argentinos contra o Equador me parece muito mais excessão do que regra. Há menos de um mês, a Argentina venceu o bom time do México por 4 a 1.
Logo mais no Mineirão, o Brasil deve ter duas ou três mudanças, assim como o rival. Dunga tira um volante para entrar Anderson que está se salvando nessas semanas desastrosas que os jogadores têm passado juntos. Esse volante vai ser Josué. Gilberto Silva não sai porque tem a confiança do técnico e Mineiro marcou Riquelme muito bem na final da Copa América, e agora vai ter a mesma missão. Júlio Baptista vai ganhar a vaga de Diego que não aproveitou as oportunidades. Diego sai porque jogou mal e não era titular antes, porque os outros também jogaram mal, mas vão ser mantidos. A outra alteração pode ser no ataque, mas acredito que Luís Fabiano ainda fique com a vaga e Adriano no banco.
Do outro lado, Basille não pode contar com Demichellis, suspenso, e Verón, machucado. Até agora, Mascherano ainda é dúvida. O substituto de Demichellis vai ser Coloccini que não joga em um time de ponta da Europa e está longe de ser um zagueiro de ponta. Na vaga de Verón entra Fernando Gago que é mais competitivo e menos pensativo do que o experiente jogador do Estudiantes. A outra mudança deve acontecer no ataque: o jovem Agüero, do Atlético Madri, tem um futuro muito promissor, aliás já tem um belo presente, vem de uma boa temporada no futebol espanhol. Seu concorrente essa noite é Júlio Cruz, da Inter de Milão, bem menos técnico e bem mais trombador. Basille pode apostar que a agilidade e inteligência de Agüero somadas a habilidade e velocidade de Messi sejam os trunfos para vencer o Brasil no contra-ataque ou então colocar Cruz para ocupar os zagueiros dentro da área e aproveitar jogadas que não sejam tão bem trabalhadas pelos jogadores da armação.

Quem diz que o confronto não terá grandes jogadores tem certa razão, mas os 22 que devem começar jogando vêm de 15 times diferentes, 14 deles da Europa. São quatro do Real Madri (Júlio Baptista, Robinho,henize e Gago) e quatro da Inter de Milão (Júlio César, Maicon, Zanetti e Burdisso), dois do Atlético Madri (Maxi Rodriguez e Agüero). Os maiores clubes do mundo: Bayern de Munique, Roma, Arsenal, Manchester United, Barcelona e Liverpool também vão estar representados, além de La Coruña, Boca Juniors, Tottenham, Sevilla, Hertha Berlim e Getafe.

Nenhum comentário: