sexta-feira, 4 de julho de 2008

Campeonato brasileiro - 9ª rodada.

Sábado:
Atlético-PR x Santos: o efeito Arena da Baixada ainda não fez efeito nesse brasileirão. Apesar de estar invicto dentro de casa, o Atlético só conseguiu vencer o Goiás, pó 5 a 0. No mais, empates com Atlético-MG, São Paulo e Coritiba. O time pode ter a estréia do paraguaio Julio dos Santos. Já o time paulista, não vence há 50 dias. Aliás, só venceu o Ipatinga no campeonato. O segundo pior ataque da competição vai reforçado: Thiago Luiz, preterido por Leão, ganha nova chance com Cuca.
Palpite: Atlético-PR

Flamengo x Náutico: o Flamengo não vai contar com Ibson que negocia sua renovação de contrato. Fabio Luciano suspenso e Toró, machucado, são os outros desfalques. Já o Náutico não vai ter quatro titulares, todos eles por suspensão:Negretti, Everaldo, Ticão e Alceu. Todos do setor defensivo. No ano passado, a reação do Flamengo no campeonato começou justamente em um jogo contra o Náutico no Maracanã. O Fla venceu de virada com gols de Fabio Luciano e Léo Moura aos 42 minutos do segundo tempo.
Palpite: Flamengo.

Sport x Cruzeiro: o Sport ainda não curou a ressaca da Copa do Brasil. Vem de três derrotas seguidas e jogando em casa tem apenas o 15º melhor aproveitamento – 58%. Problemas nas duas laterais para Nelsinho Baptista: Dutra suspenso e Diogo punido pelo clube por ter faltado a cinco dias de treinamentos, não jogam. Luisinho Netto entra na direita e o meia Franscisco Alex, na esquerda. Já o Cruzeiro vai completo e tenta vencer como visitantes depois de empatar com o Coritiba e ser goleado pelo Palmeiras. Na última vez que o Cruzeiro venceu o Sport na Ilha, Ricardinho foi o autor do gol.
Palpite: empate.

Domingo:
Figueirense x Vasco: o Figueirense tem a pior defesa do campeonato com 20 gols sofridos, mas em casa foram apenas 3. O Vasco só marcou duas vezes nas quatro partidas que fez fora e ainda não venceu longe de São Januário. Até por isso, o técnico coloca um time ofensivo com Wagner Moura, Morais, Jean, Leandro Amaral e Edmundo. 5 jogadores que praticamente não defendem quando o Vasco é atacado.
Palpite: Vasco.

Atlético-MG x Palmeiras: o Atlético faz o primeiro jogo da seqüência de 4 partidas dificílimas que vai ter em julho: pega na seqüência Flamengo, Cruzeiro e Internacional – no Beira Rio. O técnico Alexandre Gallo volta a utilizar o zagueiro Marcos após 5 rodadas e Castillo que perdeu um gol feito na primeira rodada contra o Fluminense, volta a ter chance no ataque. Do lado do Palmeiras, Valdivia e Kleber estão suspensos e Luxemburgo prepara o time para que Diego Souza seja o armador. Lenny entra no ataque. Ano passado, Martinez fez os dois gols dos paulistas na vitória no Mineirão. Enquanto jogou pelo Cruzeiro, Martinez nunca marcou contra o Galo.
Palpite: empate.

Internacional x Coritiba: o Inter deve contar com Magrão, recuperado de contusão. O técnico Tite deve promover ainda a estréia do lateral-direito Ângelo que defendeu o Cruzeiro ano passado. O Coxa tem uma crise em sua defesa: Jéci foi negociado com o Palmeiras, Maurício está suspenso e Nenê se machucou. Para piorar, o volante Leandro Donizete foi poupado dos últimos treinos e mesmo que jogue, não estará 100%. O Coritiba tem a sétima melhor defesa e o oitavo pior ataque do campeonato.
Palpite: Internacional

Goiás x Fluminense: o técnico Hélio dos Anjos vai comandar o Goiás pela primeira vez no Serra Dourada. Antes, fez dois jogos e conquistou 3 pontos. Mesmo em seus domínios, o time deve ter apenas Iarley na frente. Já o Fluminense não tem problemas de contusão ou suspensão. O time tenta se re-organizar depois da perda da Libertadores. Na sexta-feira, Dodô concedeu entrevista dizendo que pretende ficar no Tricolor e o zagueiro Thiago Silva também não deve sair. Ele recebe o maior salário do futebol brasileiro. Vai ser o segundo jogo do Fluminense com o time titular na competição: na outra partida, perdeu para o Grêmio por 2 a 1.
Palpite: Goiás.

Botafogo x Grêmio: o Botafogo ainda não venceu sob o comando de Geninho e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Grêmio venceu São Paulo e Goiás como visitante, mas perdeu no Rio de Janeiro – para o Vasco. Celso Roth prepara o time com três zagueiros, três volantes e só um atacante. Os quatro últimos gols da equipe foram marcados de pênalti. No entanto, o cobrador, Roger, não joga mais pelo Grêmio. Ele está se transferindo para o futebol do Qatar.
Palpite: empate.

Portuguesa x Vitória: as duas equipes subiram da série B, começaram mal o brasileirão, mas vêm se recuperando: a Portuguesa tem 12 pontos e o Vitória 14. As duas equipes somaram 10 dos últimos 12 pontos disputados. A Lusa vai ter um desfalque importante: o atacante Diogo que tomou o terceiro amarelo. O Vitória conta com Dinei que assim como Diogo marcou quatro vezes no campeonato.
Palpite: Portuguesa

São Paulo x Ipatinga: sem contar com André Dias, machucado, Muricy Ramalho prefere voltar ao 4-4-2 a colocar Juninho no time. O Tricolor é o time a mais tempo invicto no campeonato: 7 jogos e vem de três vitórias e um empate. Já o Ipatinga só venceu uma vez, é o penúltimo colocado e ainda não tem um time formado: nessa semana chegaram mais três jogadores: Marinho, Léo Silva e Sandro, vindos de Atlético e Cruzeiro.
Palpite: São Paulo

Nenhum comentário: