segunda-feira, 28 de julho de 2008

O Cruzeiro deixou de ser normal.

Não sou um dos críticos mais ferrenhos de Adilson Batista, mas vejo uma falha fundamental no Cruzeiro de 2008: o time está muito "normal". O time empatou com o São Paulo, perdeu para Palmeiras, Sport, Grêmio e teve dificuldades com o Ipatinga fora de casa. Tudo isso é normal e não pode ser condenável. Do mesmo modo que venceu 5 dos 7 jogos que fez no Mineirão. Aproveitamento muito bom, mas nada de anormal. É o terceiro melhor time do campeonato jogando em casa.
A questão é que nesse campeonato, para ser campeão, é preciso ser diferente. São Paulo venceu o Flamengo no Rio. Flamengo venceu o Sport em Recife. Palmeiras tirou ponto do Grêmio no Olímpico. Internacional venceu o São Paulo.
O Cruzeiro saiu do normal ao vencer o Fluminense no Maracanã. Acredito que os outros times da parte de cima da tabela vão perder pontos contra o Tricolor carioca. No entanto, o time só recuperou os pontos perdidos contra o Goiás. Tivesse o Cruzeiro feito a lógica e batido os goianos, seria hoje, o líder isolado, devido ao "extra" que fez contra o Flu.

Além dos casos que citei, o Cruzeiro também foi normal ao perder para o Boca duas vezes e anormal ao vencer o Atlético 3 vezes em 4 jogos.

Nenhum comentário: