quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O Guilherme que todos esperam

Ontem Guilherme voltou a mostrar que é sim diferenciado. A enfiada de bola para Wágner no primeiro gol, os passes em outras jogadas, a movimentação e o domínio de bola no terceiro gol do Cruzeiro. Possivelmente, o quarto artilheiro do campeonato fez contra o Grêmio seu melhor jogo como profissional.

O que mudou no centroavante? O fato de Guilherme não ser centro, e sim, avante. Quando recebe a bola sem estar enfiado entre dois ou três zagueiros, vira de frente para o gol e tem a passagem de outros jogadores para receber a bola no espaço que ele Guilherme abriu, o jovem mostra seu melhor futebol.

Vale lembrar que as melhores fases de Guilherme foram quando atuou como meia no ano passado, ou com Roni mais enfiado. Neste Brasileirão quando atuou com Rômulo que fica entre os defensores.

As principais qualidades de Guilherme são o passe e a visão de jogo. Precisa desenvolver mais a potência do chute, a movimentação para sair da marcação e o posicionamento. Mas o jogador tem 20 anos. Alex, o de 2003, foi soneca até os 25 quando Luxemburgo encontrou seu lugar para jogar.

Os bons momentos de Guilherme acontecem quando ele vem de trás, como segundo atacante, dialogando com os meias ou com o jogador mais avançado.

Nenhum comentário: