quarta-feira, 21 de maio de 2008

O Filé do Futebol

Logo mais Manchester e Chelsea vão decidir o título mais importante do futebol mundial. Sim, mais importante que o Mundial Interclubes e para alguns muitos europeus, mais importante que a Copa do Mundo. Ao lado, como jogaram as duas equipes durante a maior parte da temporada.
Há três semanas, Alex Ferguson poupou vários jogadores para enfrentar o Chelsea no inglês. Uma derrota do Manchester deixaria as duas equipes empatadas e restando apenas duas rodadas para o final da Premiership. Ferguson deixou inclusive C. Ronaldo de fora pensando no jogo contra o Barcelona no meio da semana. Resultado: o Manchester perdeu para o Chelsea, mas conseguiu vencer as duas últimas e foi campeão inglês. Venceu o Barcelona e está na final da Champions. Prova de um técnico que conhece sua equipe e sabe administrar duas competições.
Do lado do Chelsea, Avram Grant fez os jogadores acreditaram que existe vida após José Mourinho conseguindo uma excelente arrancada no inglês e ainda bater o Liverpool, algoz dos Blues em duas das três últimas edições. Grant não tem bom relacionamento com jogadores e pode deixar o cargo ao final do jogo. A alegação é de que Grant não comanda os treinamentos e quem realmente prepara as jogadas e o posicionamento é o auxiliar Steve Clarke.
As finais entre equipes do mesmo país aconteceram em 2000, entre Real Madri e Valência (Real 3 a 0) e em 2003, entre Milan e Juventus (0 a 0 no tempo normal. Milan 3x2 nos pênaltis).

Nenhum comentário: