sexta-feira, 30 de maio de 2008

Rodada do final de semana: informações e curiosidades dos confrontos.

Sábado: 18:!0
Vasco x Grêmio – o Vasco ainda conta com Edmundo, sim senhor. Mas não hoje. O técnico Antônio Lopes vai poupar o jogador. O treinador já disse que devido a idade, Edmundo só vai jogar uma vez por semana. Vai ser a primeira vez no campeonato que o Vasco vai jogar com o time titular. O Grêmio está invicto e ainda não sofreu nenhum gol, mas não vai ter o atacante Perea, convocado para a seleção colombiana. O jogo marca ainda o retorno de Celso Roth a São Januário, ele treinou o Vasco ano passado até a 32a rodada do Brasileirão.

Internacional x Sport: o jogo reedita uma das quartas-de-final da Copa do Brasil. No Beira-Rio, o Inter venceu por 1 a 0 e em Recife perdeu por 3 a 1.Depois de passar pelo Inter o Sport eliminou também o Vasco e a partir de quarta-feira decide a competição com o Corinthians. Apesar disso, Nelsinho Baptista não vai poupar jogadores. O Colorado só venceu nesse brasileirão quando atuou com a equipe reserva, na primeira rodada contra o Vasco. Depois fez dois jogos fora e perdeu para Palmeiras e Flamengo, os dois por 2 a 1.

Figueirense x Goiás: jogo da reabilitação para as duas equipes: o Figueirense perdeu de 4 a 0 para o Vitória semana passada e o Goiás empatou duas vezes e perdeu a outra. Os problemas do Figueirense são os machucados e os do Goiás os expulsos. Os catarinenses não contam com meio time: César Prates, Fernandes, Carlinhos, Thiago Prado e Bruno Santos. Os esmeraldinos não terão Júlio Cear e Paulo Henrique. A partir da próxima rodada, o Goiás volta a contar com Romerito. Ontem, o meia chorou por não poder ficar no Sport e disputar a decisão da Copa do Brasil. Seu contrato de empréstimo terminou e apesar de não querer, ele terá que voltar a equipe goiana. Romerito declarou ser o momento mais difícil de sua carreira de 15 anos.

Domingo: 16:00
Santos x São Paulo: o Santos vai ser comandado por Márcio Fernandes, interino que assumiu após a saída de Emerson Leão. E ele vai fazer mudanças: Betão perde a vaga de lateral-direito para Neto. E na frente, Lima sai para a entrada de Wesley. Já no São Paulo, Muricy tem pela primeira vez no ano, depois de seis meses, todos os zagueiros à disposição. Ele vai usar André Dias, Miranda e Alex Silva. Adriano está com a seleção e é o único desfalque. No campeonato paulista desse ano, o São Paulo venceu por 3 a 2.

Náutico x Botafogo: o Náutico começou bem o campeonato com duas vitórias, mas perdeu para o Grêmio sábado passado. O volante Radamés fica de fora. Ano passado, nos Aflitos, a equipe goleou os botafoguenses por 4 a 1. Já o alvinegro vai usar o time titular pela primeira vez na competição. Antes, três jogos: uma vitória, um empate e uma derrota. O técnico amanhã será Luisinho Rangel, mas Geninho já foi contratado. Nei Franco era a primeira opção, mas o tempo de contrato e o salário pesaram contra. Geninho saiu do Atlético justamente depois de um jogo contra o Botafogo.

Ipatinga x Vitória: as duas equipes que subiram da segunda divisão vivem problemas na série A. O Vitória já dispensou 11 jogadores e o Ipatinga só foi marcar um golzinho e conquistar um ponto na última rodada. Aliás, foi também na última rodada que o Vitória marcou seus primeiros pontos e fez seu primeiro gol, mas foi bem melhor que o Tigre: venceu o Figueirense por 4 a 0. O técnico Giba vai mexer em duas posições na equipe mineira: sai Edimar na lateral-esquerda e entra Rodriguinho e sai Willian no ataque e entra Ricardinho.

Coritiba x Cruzeiro: reencontro dos jogadores do Cruzeiro com Dorival Júnior. Em relação ao time que entra em campo no Couto Pereira, cinco mudanças, sendo três na defesa, setor mais fraco do time ano passado. O Cruzeiro tem até aqui o melhor ataque e a melhor defesa da competição, além de ser o líder isolado. Já o Coxa volta a contar com Carlinhos Paraíba, importante peça no esquema de jogo. Ele estava suspenso por expulsão na primeira rodada, mas o STJD aceitou o recurso do Coritiba e reduziu a pena do jogador.

Domingo: 18:10
Fluminense x Flamengo: preocupado com a disputa da Libertadores, o Flu volta a poupar titulares, mas dessa vez pelo menos vai por em campo alguns jogadores que atuam com os principais como Dodô, Roger, Fabinho, Arouca e Maurício, além dos titulares Fernando Henrique e Thiago Neves. Já o Flamengo vai com a equipe titular, podendo chegar a liderança da competição, o que não acontece há mais de dez anos. No campeonato carioca, o Fla atuou com os reservas contra o Tricolor e perdeu por 4 a 1.

Palmeiras x Atlético-PR: o Palmeiras não vai ter dois jogadores titulares: Henrique que está com a seleção e Pierre, que conseguiu a façanha de cumprir suspensão por três cartões amarelos no quarto jogo do campeonato. Vai ser a oportunidade da equipe mostrar a Vanderlei Luxemburgo e aos torcedores que pode ser competitiva e jogar com seriedade. O Atlético tenta sua primeira vitória sob o comando de Roberto Fernandes, que não conta com Alan Bahia que também tomou três amarelos em três jogos. A última vez que o Furacão perdeu no Parque Antártica foi em 2004.

Atlético-MG x Portuguesa: o Atlético tem os desfalques de Almir e Eduardo, suspensos, Márcio Araújo e Danilinho machucados. Gallo pode mexer no time e tirar o capitão Marcos da equipe. Marques, Rafael Miranda e Marinho devem ser as mudanças em relação ao time da ultima rodada. A Portuguesa não vai ter Bruno Recife, suspenso ontem a noite pelo STJD, pela expulsão no jogo contra o Vasco no último dia 17. O goleiro André Luís, recuperado de contusão, mas sem ritmo de jogo, também não vai jogar. O último jogo entre as equipes no Mineirão foi em 2006, o Atlético venceu de virada com um gol aos 50 do segundo tempo e ali começou sua reação na série B. A reação do Atlético naquele jogo passou pela expulsão do goleiro da Lusa no final da partida: Felipe, hoje, no Corinthians, era o goleiro.

Nenhum comentário: