sábado, 17 de maio de 2008

A rodada do final de semana...sem tantos reservas. Ainda bem!

Vasco x Portuguesa: o Vasco tem um jogo duro no meio de semana pela Copa do Brasil contra o Sport em Recife e a equipe está ainda totalmente indefinida. Antonio Lopes deve poupar alguns titulares. Edmundo, não joga. Uma curiosidade: a Portuguesa empatou semana passada por 5 a 5 e o último jogo contra o Vasco foi um 5 a 4 para a Lusa, ainda em 2002.

Sport x Vitória: O Sport não vai poupar jogadores, mesmo envolvido na Copa do Brasil. O técnico Nelsinho Baptista vê o inicio da competição fundamental para os pernambucanos. Romerito que não enfrentou o Inter, retorna ao time. O Vitória tem problemas para fazer jus ao nome do clube pela primeira vez no campeonato. Depois de perder para o Cruzeiro, 11 jogadores foram dispensados. Bida não joga, gripado.

Cruzeiro x Botafogo: o Cruzeiro não conta com Charles e Moreno, mas tem os retornos de Wagner e Jadilson. O Botafogo poupa titulares para enfrentar o Corinthians na terça-feira pela Copa do Brasil. O Cruzeiro vai ter Guilherme que ano passado fez 3 gols em dois jogos contra a equipe carioca.

Domingo: 16hs – Atlético-PR x São Paulo: o Furacão não vai ter sua dupla de zaga titular: Rodolpho e Antônio Carlos estão machucados e não jogam. Nei Franco vai escalar Fahel, mas o Atlético corre o risco de ser punido pela utilização do jogador. Fahel estava no futebol português e teoricamente só poderia jogar em agosto quando vai ser reaberto o mercado de transferências internacionais. Se estiver irregular, o Atlético perde seis pontos em cada partida disputada. O Atlético se defende sob a alegação que conseguiu uma liminar e que o nome do atleta aparece no BID. O São Paulo vai poupar dez titulares o que dificulta ainda mais a missão de vencer pela primeira vez na Arena. São nove jogos com sete derrotas e dois empates.

Grêmio x Flamengo: o Grêmio volta a jogar no Olímpico depois da eliminação na Copa do Brasil. O técnico Celso Roth admitiu que o adversário joga o melhor futebol do Brasil na atualidade. Caio Junior, em seu segundo jogo à frente do rubro-negro, Caio Júnior escala o Flamengo no 3-5-2 sacando Toró do time. O volante era titular absoluto com Joel. Leonardo ganha a vaga. O Flamengo tenta quebrar um tabu: há 14 anos não vence os gaúchos no Olímpico.

Goiás x Atlético-MG: o Goiás dispensou Alex Dias no meio da semana. O jogador discutiu com o preparador físico da equipe. A única mudança dos goianos deve ser a entrada de Paulo Baier, recuperado de contusão. O Atlético foi o primeiro time do Brasileirão a mudar de técnico e o interino Marcelo Oliveira sacou Marques da equipe. O ídolo da torcida marcou o milésimo gol do Galo em campeonatos brasileiros, justamente na última vitória do Atlético sobre o Goiás no Serra Dourada por 2 a 1, no ano de 2001.

Fluminense x Náutico – O Flu volta a jogar com os reservas que arrancaram um empate do Atlético no Mineirão e agora querem a vitória no Maraca. O jovem Tartá que se contundiu domingo passado, não joga. O Náutico não vai ter Ruy nem Radamés e pode perder o técnico Roberto Fernandes para o Atlético. Ano passado, as equipes empataram nos Aflitos por 0 a 0 e o Flu venceu no Rio de Janeiro por 2 a 1, com dois gols de Gabriel.

18:10 – Santos x Ipatinga: depois de perder por 2 a 0 para o América do México, os titulares do Santos não vão ter descanso. Até porque, os reservas perderam para o Flamengo por 3 a 1 no final de semana passado. O Ipatinga tenta sua primeira vitória na série A. Em 2006, as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil e depois de dois empates por 1 a 1, o Tigre levou a melhor nos pênaltis.

Palmeiras x Internacional: o jogo marca o confronto dos dois times que são apontados favoritos e que foram eliminados pelo Sport na Copa do Brasil. O último treino do Palmeiras foi marcado por jogadas duras e Kleber foi expulso da atividade por Luxemburgo. O atacante está confirmado no time titular. O Inter volta a contar com o goleiro Renan, recuperado de hepatite. Edinho também estava com a doença e fica como opção no banco.

Figueirense x Coritiba: jogo dos desfalques. Do lado do Figueirense são cinco machucados: Fernandes, Wellington Amorim, Alex Júnio, Carlinhos e Thiago Prado. Além de Felipe Santana que foi vendido ao Borussia Dortmund. O Coritiba também tem uma extensa lista de contundidos: Keirrison, Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Jéci, Marlos e Marcos Tamandaré. Carlinhos Paraíba foi expulso contra o Palmeiras e não joga.

Um comentário:

Alberto disse...

Oi Marcelo.

É off-topic, mas todo mundo deve dar uma olhadinha neste vídeo antes do próximo fim de semana.

É pura emoção.

Abraços.

rubinho/

http://www.youtube.com/watch?v=VJbpeQIhkMc