quinta-feira, 25 de março de 2010

Atlético x Cruzeiro fora do Mineirão na semifinal.

Depois do empate entre Atlético e América-TO, os confrontos do mata-mata do campeonato mineiro ficaram bem próximos de uma definição: o Cruzeiro, garantido em primeiro (a não ser que perca os pontos no STJD no caso Wellington Paulista) enfrenta, com o time reserva, o Democrata. O Ipatinga enfrenta o Villa Nova no Vale do Aço e o Atlético pega o lanterna Ituiutaba.

Com vitórias de Democrata, Ipatinga e Atlético, o clube da capital termina a primeira fase em quarto lugar, forçando um clássico com o Cruzeiro na semifinal. Em abril, o Mineirão receberá o show de Axé no final de semana exatamente da primeira data prevista para a semifinal.

Com o Independência em obras, Belo Horizonte não poderá receber o maior jogo do Estado – caso se confirme a projeção. A opção de Atlético e Cruzeiro, em 2005, quando o mesmo problema aconteceu, foi jogar no Ipatingão. O estádio passou por reformas e foi liberado no último final de semana. Tem, hoje, capacidade para 11.120 torcedores.

O administrador do estádio, Douglas Xavier, informa que alterações estão sendo feitas para, no início de abril, o Ipatingão ter capacidade acima de 20 mil torcedores – inclusive em jogos com duas torcidas.

Vale a informação: Atlético e Cruzeiro precisarão jogar fora do maior estádio de Minas Gerais caso se enfrentem antes da final. E as críticas? Ficam a seu critério, raro leitor.

4 comentários:

Guilherme Lopes disse...

Sei que futebol não é assim, mas a culpa é do Atlético.

Os responsáveis pelo calendário acreditou mais no time do que o Kalil e o Luxemburgo.

Imaginaram que o Galo seria no segundo colocado.

Futebol é jogado e lambari é pescado!

Bessas disse...

Marcelo a projeção que você fez pode acontecer, mas a probabilidade é mínima. Se não Vejamos a combinação que teria que acontecer ao mesmo tempo: Ipatinga e Democrata teriam que vencer e o Atlético também. Se um desses times não vencerem muda tudo, ou seja a probabilidade de isso acontecer é grande. Acho também que o Galo será 3º colocado, porque considero o galo favorito frente ao fraquíssimo Ituiutaba domingo, e nesse caso Democrata ou Ipatinga (ou um dos dois) nao venceriam seus compromissos.

Portanto o Show não atrapalhará em nada o mata-mata entre Galo X Cruzeiro)

Alberto disse...

Não reclame pelos seus raros leitores. :-)

Uma semana sem um post sequer...

Abraços.

Futebol Mineiro disse...

Só tenho que criticar os dois clubes, que até hoje não colocaram na cabeça a importância de se ter um estádio. Se tivessem, não teriam esses problemas agora. Já acharia horroroso o time ter que ir jogar no estádio do América.

A ADEMG não tem nada haver com a vida ruim dos dois clubes.

Só acho bom o jogo poder vir a Ipatinga, pq assim poderei ir no clássico.

SC