segunda-feira, 29 de março de 2010

Possível Atlético x Cruzeiro na final é melhor para a Raposa.

Antes que se pense o contrário, o objetivo não é menosprezar os adversários de Atlético e Cruzeiro até a final do campeonato mineiro. A intenção é somente tentar imaginar um quadro possível para a decisão do estadual.

Em abril, o campeonato mineiro terá cinco datas. Quartas e semifinais além da primeira partida da decisão. Durante o mês, o Cruzeiro joga pela Libertadores apenas no dia 15 de abril contra o Colo Colo no Chile e, avançando às oitavas-de-final, joga duas semanas depois contra adversário desconhecido.

Também em abril, o Atlético precisará jogar as oitavas-de-final da Copa do Brasil contra Sport ou Paraná (nos dias 14 e 21) e depois contra Santos ou Fortaleza - em 28 de abril e 5 de maio.

Se o clássico acontecesse na semifinal do Estadual, o Cruzeiro teria uma sequência de Atlético, Colo Colo em Santiago e novamente o rival. Na decisão, intercala-se a primeira partida das oitavas-de-final da competição sul-americana. Antes da primeira partida da final, a Raposa terá uma semana inteira para se preparar.

O Atlético estaria envolvido nos confrontos contra Sport ou Paraná caso o encontro com o rival se desse na semifinal. Na fase seguinte, a equipe de Vanderlei Luxemburgo poderá ter que dividir atenção entre Cruzeiro e Santos e a primeira partida da final acontece logo três dias depois das oitavas da Copa do Brasil.

Seria melhor para o Atlético não precisar se preocupar com o rival enquanto enfrenta o Santos. Além disso o jogo contra o Colo Colo pode ser mais cansativo para a Raposa do que as oitavas da Libertadores. Se um clássico é decidido em detalhes, o Cruzeiro pode estar saindo na frente.

3 comentários:

Rivelle Nunes disse...

Olá, Marcelo!
O meu blog ficou um tempo sem atualizações mas, agora, voltei com força total.
Depois, se puder, dê uma passadinha lá.
http://rivellenunes.blogspot.com
Abraços e obrigado!

Futebol Mineiro disse...

Não entendi porque colocou um possível confronto entre as duas equipes na semi final.. já que isso não tem como ocorrer. Ou o Cruzeiro se encontra com o Galo na final ou não terá encontro de outra forma..

SC

Marcelo Bechler disse...

Paulo: porque o confronto poderia acontecer nas semifinais, caso o Ipatinga não empatasse com o Villa Nova.