quinta-feira, 25 de março de 2010

O que Adilson Batista não vê. Ou finge que não vê.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o fraco América-TO no sábado, os jogadores culparam a morosidade da equipe, especialmente no primeiro tempo, para o futebol ruim. Adilson Batista preferiu enfatizar que os jornalistas não conhecem o que se passa dentro de um vestiário e o futebol era daquele jeito mesmo. Depois dos 2 a 0 contra o Deportivo Itália, novamente uma partida aquém da qualidade do time, o treinador relevou os problemas da equipe novamente.

Pode ser pura tática de Adilson para blindar a equipe e não expor as evidentes dificuldades de penetração nas defesas rivais, os problemas de cobertura pelos lados e o desempenho ruim de jogadores importantes como Marquinhos Paraná e Gilberto na temporada. Pode ser.

O outro lado é o que parece menos provável: o treinador não ter percebido ainda o que o Cruzeiro deixa claro para todos – ou não ter entendido como fazer a equipe voltar a jogar bem.

De uma maneira ou de outra, semana que vem, contra o Vélez Sarsfield, o Cruzeiro faz seu teste de fogo em 2010. O futebol apresentado até aqui é suficiente para vencer os argentinos? Adilson Batista pensa que sim. Vamos aguardar.

4 comentários:

Gisele Ramos disse...

Concordo com vc, Marcelo. O Cruzeiro não vem jogando bem mesmo, mas o Adilson sabe o que faz. Acho que o que realmente o incomoda é a pressão da imprensa que não perdoa nunca....rs

Guilherme Lopes disse...

Marcelo, concordo que o Cruzeiro não vem bem. Concordo que o Gilberto não vem jogando mais que o básico. Mas discordo com relação ao Paraná. Acho que ele está bem sim. Aparecendo, dando opção e tocando bem a bola. Agora com a volta do Fabrício, o meio campo tende a melhorar. O que eu não consigo aceitar e ter W. Paulista e Thiago Ribeiro como atacantes titulares. Eles são limitadissímos. Fazem alguns gols, vez ou outra, contra ninguém e ganham a vaga. Eu arriscaria o Gilberto mais avançado, jogando com o Kleber. Ou daria mais chances a outros jogadores.

Fica a minha opinião.

Abraço

Alberto disse...

As opções de uso do elenco do Cruzeiro para esta temporada foram a de usar o mineiro para experimentar todos os jogadores, colocar os reservas imediatos com ritmo de jogo e preparar fisicamente todo o elenco.

Entretanto, com isso, perdeu todo o jogo de conjunto de 2009.

O primeiro jogo com o Uberlândia mostrou o quanto o time estava afinado. Depois disso houve uma queda de rendimento.

Acredito que já nos últimos jogos a decisão foi a de manter a base para adquirir conjunto e usar os reservas quando necessário.

O tempo dirá se a decisão foi correta. O jogo contra o Vélez será decisivo nesta avaliação.

Bessas disse...

Contra o Velez não é só teste fogo, é decisão também, porque dependendo do resultado de hoje de Velez X Colo colo o Cruzeiro entrará pressionado e aí é que mora o perigo. Outro jogador que não vem bem em 2010, Jonathan,não vai a linha de fundo com a mesma facilidade e tem errado muitos passes,seria influencia do meio de campo que não lhe dá as devidas coberturas???