sexta-feira, 12 de março de 2010

Cruzeiro: quase o mesmo time e novos problemas.

Já são quase 190 jogos de Adilson Batista a frente do Cruzeiro. Aconteceu e irá acontecer da equipe atuar bem ou mal, como é próprio do esporte. A partida contra o Deportivo Itália foi, no entanto, uma das piores do time celeste nos últimos anos. Mal assim, o Cruzeiro atuou pela última vez contra o Atlético-PR, em agosto.

Em 2010, ainda sem contar com Fabrício, Adilson tenta liberar mais Jonathan para atuar pelo meio, jogando ora com Henrique, ora com Pedro Ken. Com Fabrício no time, Henrique não sai tanto, Jonathan joga pelo lado aproveitando melhor sua velocidade e explosão física. O time cresce em saída de bola e velocidade.

Pela esquerda, Diego Renan está mais solitário que esteve na temporada anterior – seja na defesa ou no ataque. Os dois gols venezuelanos foram marcados no setor. Pela direita a cobertura já é definida a mais tempo. Seja Diego, seja Gilberto quem vá atuar por ali durante a temporada, fica evidente o problema: os laterais sobem, os volantes devem cobrir, falta gente para recompor no meio.

O jogo ruim contra o Deportivo Itália evidencia problemas que já haviam aparecido contra Atlético e Colo Colo, mas que Adilson tentou minimizar. O empate contra um adversário bem mais fraco tecnicamente deve trazer reavaliação – e deve ser rápida. Restam 9 pontos em disputa na Libertadores e o Cruzeiro precisa de pelo menos sete.

Um comentário:

Unknown disse...

Como sempre, mandou muito bem!
Acho que a solução é jogar com 13 jogadores, assim 2 podem ficar pra fazer a cobertura.

Acorda time!!!