terça-feira, 19 de agosto de 2008

21ª rodada do campeonato - o que se espera dela.

Vitória x Sport: nos últimos sete jogos, o Vitória manteve a lógica: venceu em casa e perdeu fora. Wagner Mancini vai promover a estréia do atacante Osmar que pertence ao Palmeiras. O jogador pode ser opção para o lugar de Marquinhos, machucado. O Sport vai ser um time bem modificado do que era considerado até poucos dias como o titular: Luisinho Neto e Everton foram dispensados. Luciano Henrique, Fumagalli e Sandro Goiano estão machucados. O time vem de duas derrotas seguidas.
Palpite: Vitória

Coritiba x Figueirense: briga do 8º contra o 9º colocado. O Coxa tem quatro pontos de vantagem e dentro de casa tem 75% de aproveitamento. O Figueirense não conta com seu vice-artilheiro Tadeu e os paranaense não vão ter o principal articulador do time: Carlinhos Paraíba com três amarelos fica fora.
Palpite: Coritiba

São Paulo x Atlético-PR: jogo com história nos últimos 3 anos: foi em cima do Atlético-PR que o São Paulo conquistou a Libertadores de 2005 e o Brasileiro de 2006. Para o jogo de amanhã, o Tricolor não conta com Hernanes e Alex Silva com a seleção e ainda André Dias e Dagoberto, suspensos. Já o Furacão tem uma lista interminável de contundidos: Rodholfo, Nei, Valencia, Netinho, Rafael Moura, Joãozinho, Fernando e Júlio César. O caso mais grave é o de Nei que sofreu ruptura parcial dos ligamentos cruzados do joelho direito e volta a jogar em aproximadamente seis meses.
Palpite: São Paulo

Botafogo x Cruzeiro: Nei Franco comandou o Botafogo em 10 jogos, com 7 vitórias, 2 empates e só perdeu para o São Paulo (jogando melhor e com um gol a 43 minutos do segundo tempo). No mesmo período, o Cruzeiro venceu 7 vezes e perdeu 3. O Fogão não conta com dois titulares: Alessandro e Renato Silva. A Raposa não vai ter seis dos 11 que normalmente jogam: Espinoza, Fabrício, Charles, Ramires, Wagner e Rômulo. O meio-campo, considerado um dos melhores do Brasil, está totalmente desfeito pela primeira vez.
Palpite: Botafogo

Ipatinga x Santos: depois da goleada sofrida diante do Atlético-PR, a comissão técnica do Ipatinga afastou Marinho e ainda barrou Léo Silva, Léo Oliveira, Paulinho Dias e Augusto Recife. O Tigre não conta ainda com seu artilheiro: Adeilson que já marcou seis gols no campeonato. O Santos não tem Maikon Leite – que pára por pelo menos um ano. Fábio Costa segue machucado e Michael, com três cartões, também não joga. No jogo do 1º turno, Kleber Pereira marcou três vezes e o lateral Kleber fez seu único gol no campeonato, na goleada por 4 a 0.
Palpite: Santos

Internacional x Palmeiras: desde a chegada dos badalados Daniel Carvalho, D’Alessandro, Gustavo Nery e Bolívar, o Inter não venceu mais: duas derrotas e dois empates. No entanto, o rendimento do time cai mesmo é sem Alex: desde que se machucou apenas uma vitória em sete partidas. Fora de forma, Daniel Carvalho vai para o banco. O Palmeiras não vai ter seus dois laterais direitos: Élder Granja machucado e Fabinho Capixaba, suspenso. Evandro segue no time substituindo Valdivia.
Palpite: Palmeiras

Náutico x Fluminense: o Náutico só fez 4 pontos nos últimos 30 que disputou. A única vitória fora de casa foi justamente contra o Fluminense e o técnico era Roberto Fernandes que fez sua despedida ali, rumo ao Atlético-PR. Do outro lado, o Flu ainda não venceu como visitante e é, ao lado do Ipatinga, o pior time do campeonato fora de casa. Cuca pediu demissão do Botafogo antes de enfrentar o Náutico no Recife e depois pediu demissão do Santos, de novo antes de enfrentar o Timbú. Dessa vez, o confronto vai acontecer.
Palpite: empate.

Portuguesa x Vasco: as duas equipes têm 22 pontos, com 6 vitórias, 4 empates e 10 derrotas. As duas têm também as piores defesas: o Vasco sofreu 39 e a Portuguesa 41 gols. A grande diferença está no ataque: o Vasco tem o segundo mais positivo e a Lusa apenas o 10º. Nos últimos 8 jogos do Vasco saíram 39 gols. Média de quase 5 por partida. Nas partidas da Portuguesa, 27 gols.
Palipite: Portuguesa

Flamengo x Grêmio: o Flamengo ainda não se encontrou desde a saída de Marcinho, mas pela primeira vez, conta com um meia com características parecidas na posição. Do lado do Grêmio, o time invicto há 11 rodadas pode ser explicado pela manutenção de praticamente a mesma equipe durante essa seqüência: o máximo de desfalques em um único jogo foram dois atletas. Para enfrentar o Fla, Paulo Sérgio e Léo são os únicos titulares que não podem jogar porque estão suspensos.
Palpite: empate.

Atlético-MG x Goiás: o Atlético só não venceu em casa, os líderes do campeonato: no empate com o Fluminense, todos estavam empatados, pois era a primeira rodada. Quando empatou com o Palmeiras, o time de Luxemburgo era o 5º colocado, mas empatado com o Cruzeiro, o segundo. Quando empatou com o Flamengo, o rubro-negro era líder. Quando perdeu para o Cruzeiro, o rival era segundo e o Grêmio, vencedor de 10 dias atrás, já estava em primeiro. Já o Goiás só venceu fora duas vezes e uma delas no Mineirão, 1 a 0 contra o Cruzeiro.
Palpite: Atlético-MG

Nenhum comentário: