domingo, 24 de agosto de 2008

22ª rodada: parece óbvio, mas quem venceu se deu bem.

É claro que o time vencedor ultrapassa os adversários e sobe na tabela, mas em uma rodada em que metade dos jogos terminam empatados, o vencedor se destaca mais.

O Palmeiras quase goleou a Portuguesa: venceu por 4 a 2. Na rodada anterior terminou em quarto lugar a 2 pontos do segundo e 2 do sétimo colocado. Agora é o vice-líder e tem quatro em relação ao sétimo.

Entre os 13 melhores colocados na 21ª rodada só o Vitória venceu (e fora de casa) além do Palmeiras: ganhou duas posições e diminuiu em dois pontos a diferença para o G-4.

No mais, caso Fluminense e Portuguesa vencessem e o Atlético-MG perdesse seu jogo no final de semana, o Galo entraria na zona de rebaixamento: o Flu empatou, a Lusa perdeu e os mineiros venceram. Resultado: o Atlético está a 5 pontos da zona de risco. Ipatinga e Santos venceram não passaram ninguém, mas diminuiram a distância para seus concorrentes.

O campeonato tem agora quatro blocos: o Grêmio sozinho em um, 5 pontos a frente do segundo bloco que tem 7 times: vai do Palmeiras, segundo com 40 pontos, até o Coritiba, oitavo com 36. Do Inter, nono com 30, ao Vasco, 14º com 26, são mais seis equipes que têm em comum a inconstância e a falta de perspectiva nos últimos 16 jogos do ano. O último grupo tem mais seis times num espaço de três pontos: Fluminense com 23 é o primeiro e Ipatinga com 20, o último.

Nenhum comentário: