sexta-feira, 29 de agosto de 2008

23ª rodada: detalhes dos jogos

Botafogo x Náutico: na 11a rodada, quando Nei Franco estreou no Botafogo, o Náutico tinha 6 pontos de vantagem. Na mesma rodada Leandro Machado foi demitido do Timbú. Nos 11 jogos seguintes, a equipe pernambucana fez 5 pontos e os cariocas 27.
Palpite: Botafogo

Vitória x Ipatinga: as equipes já se enfrentaram nas seres A,B e C de 2006 pra cá. No Ipatingão, duas vitórias mineiras. No Barradão, 3 e 4x0 para os baianos. Tripodi deve estrear no Vitória, substituindo Dinei que foi para o Celta de Vigo. Do lado do Ipatinga, Márcio Bitencourt conta com força máxima.
Palpite: Vitória

Goiás x Figueirense: o Goiás tem desfalques importantes. São quatro titulares fora: Paulo Baier, Júlio César, Fernando e Paulo Henrique. Fora de casa, o Figueirense perdeu 5, empatou 4 e venceu duas. Em casa, o Goiás venceu 5, empatou 3 e perdeu duas. O jogo vale briga direta por posição na faixa intermediária da tabela: o time catarinense tem um ponto a mais que os goianos.
Palpite: empate.

São Paulo x Santos: com o retorno de Hernanes, a suspensão de Hugo e o bom rendimento do garoto Jean, Muricy escala um time sem um meia de ligação. Isso se Jorge Wagner seguir como ala e Richarlyson no meio. Se houver a inversão, J.Wagner organiza o time. O Santos vai repetir a escalação que venceu o Cruzeiro. O Peixe ainda não perdeu no segundo turno e fez mais pontos que o Tricolor.
Palpite: São Paulo

Grêmio x Vasco: mais uma vez (como já foi dito nesse blog), o Grêmio vai quase completo. Willian Magrão é o único suspenso e ninguém está machucado. Já o Vasco não conta com Madson, Jonilson e Edmundo, suspensos e ainda pode ficar em Alan Kardec e Jorge Luís, machucados. O jogo do melhor ataque e melhor defesa (Grêmio) contra o quarto melhor ataque e terceira pior defesa (Vasco).
Palpite: Grêmio

Atlético-PR x Palmeiras: em casa , o Furacão só perdeu uma vez, embora já tenha empatado outras 5. Fora, o Palmeiras só venceu duas e já perdeu 6. Luxemburgo já disse que o time precisa passar a vencer fora para ser campeão, mas na Arena, o Palmeiras nunca saiu com a vitória.
Palpite: Palmeiras

Sport x Internacional: re-edição do confronto pela Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o Inter era treinado por Abel Braga e perdeu por 3 a 1. Fora de casa, o Colorado só venceu o Fluminense e sem Alex, negociado com o Al Jazera, o time conseguiu 3 das oito vitórias do campeonato. O Sport tem um ponto a menos que os gaúchos. O jogo vale o 9o lugar na tabela.
Palpite: Sport

Portuguesa x Atlético: em 2006, a reação do Atlético começou contra a Portuguesa, em 2008, a primeira vitória no campeonato veio justamente sobre a Lusa. O Galo pode ganhar uma posição se vencer. Se for 10º vai ter sua melhor colocação desde a sexta rodada. Já a Portuguesa pode ganhar até três posições e sair da zona de rebaixamento, onde esteve em 5 das 22 rodadas. O time vem de três derrotas. A última vez que venceu foi contra o Cruzeiro, no Carindé.
Palpite: Portuguesa

Flamengo x Fluminense: Cuca volta ao Maracanã para enfrentar o Flamengo após a perda do título estadual com o Botafogo. O treinador já conquistou 7 pontos com o Flu que vai ter a volta de Thiago Silva. O Flamengo já não perde há 4 jogos com 2 vitórias e 2 empates.
Palpite: empate.

Cruzeiro x Coritiba: a semana do Cruzeiro foi mais voltada para os bastidores com a saída de Charles e as indecisões sobre Ramires, Fábio e Wagner. O jogo marca o duelo entre Guilherme e Keirrison. Os dois têm 19 anos, Keirrison já marcou 12 vezes no Brasileiro, uma a mais que Guilherme. Wagner volta ao time do Cruzeiro: com ele em campo, foram 15 jogos com 4 derrotas. Sem o armador, 7 jogos e 3 derrotas. Dorival Júnior enfrenta o Cruzeiro pela primeira vez no Mineirão.
Palpite: Cruzeiro.

Nenhum comentário: