quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ouvindo nas entrelinhas

Atacante

Conversei no início da tarde desta quarta-feira com o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf. O dirigente estava em reunião e não podia se alongar muito. Perguntei se o atacante que o Cruzeiro tem como prioridade para contratar é Thiago Ribeiro, ex-São Paulo e que atualmente está no Al Rayyan do Qatar. Maluf, depois de ficar em silêncio por alguns segundos, se limitou a dizer "não falamos sobre jogadores". Conversei depois com Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube. Guilherme me interrogou quem havia passado a informação sobre a contratação de Thiago.

A não ser que a negociação não seja concluída, Thiago Ribeiro será do Cruzeiro.

Ramires

O presidente do Joinville, Adelir H. Alves, me informou sobre uma proposta de 5 milhões de euros pelo jogador do Cruzeiro. A oferta não agradou nem mineiros nem catarinenses. Adelir disse ter ficado sabendo que o valor já chegou a 12 milhões de euros, mas o Cruzeiro quer 15. O clube não foi revelado.

O vice-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, já afirmou que o valor de Ramires é 10 milhões. Só não disse se são 10 milhões no total, ou 10 para a Raposa. Conta rápida: 15 milhões, o Cruzeiro tem 70%: 10,5 milhões. O clube formador ainda leva 5%: 70% de 725 mil é 507,5 mil. Sobram 9, 92 milhões para o Cruzeiro. Guilherme Mendes me garantiu que se a proposta chegar a 10, Ramires sai.

Nenhum comentário: