domingo, 31 de agosto de 2008

As coincidências dos turnos

Terminou nesse domingo a quarta rodada do campeonato brasileiro: até aqui os mandantes venceram 20 vezes, os visitantes apenas 5 e aconteceram ainda 15 empates. A quarta rodada foi a que registrou o menor número de gols. Se você notou que o início do texto está errado e o que terminou foi a quarta rodada do segundo turno, ok. Mas os números são iguais, exceto pelo número de gols marcados: 98 entre a 20ª e a 23ª rodadas e 69 entre a 1ª e a 4ª.

Apesar da coincidênica de números absolutos, o rendimento de alguns times é bem diferente: dos 12 pontos disputados, o Cruzeiro havia conquistado 10 no primeiro turno e agora, apenas 4 no segundo. O Náutico havia conseguido 9 pontos, agora fez 2. O Fluminense faz o caminho inverso: 1 pontinho na primeira parte e 8 na segunda. O Grêmio é um time regular? Pois bem, nas quatro primeiras rodadas do primeiro turno, havia conquistado 7 pontos. Nas quatro primeiras rodadas do segundo, mais 7.

Se as coincidências se mantiverem para a próxima rodada espere algo em torno de 30 gols e nove vitórias das equipes que jogam em casa e um empate: na quinta rodada, só o Ipatinga não venceu como mandante: empatou com o Náutico por 0 a 0 no Ipatingão.

Nenhum comentário: