segunda-feira, 1 de março de 2010

Santos: o melhor time de São Paulo.

O Santos ganhou mais uma. Ganhou muito bem, apesar do pênalti perdido e de não ter sido superior ao Corinthians quando teve dois jogadores a mais, mas o primeiro tempo foi incontestável.

A nona vitória seguida da equipe, com grandes atuações contra São Paulo e Corinthians, aponta o Peixe como melhor time do campeonato. Justo. A pergunta é: o que acontece para o Santos ser superior no Paulistão? Acontece a seriedade com que a competição é encarada.

São Paulo e Corinthians olham para a primeira fase e dão de ombros, afinal têm a Libertadores para disputar e poupam jogadores no campeonato regional. O Palmeiras passa por problemas políticos e reformulação dentro de campo: demanda tempo, paciência e reforços para que esteja preparado. O que faz Dorival Júnior enquanto isso? Dá cara, corpo, entrosamento, ritmo e força aos seus comandados. Quando joga mal, o Santos vence os adversários mais fracos, quando vai bem, como foi nos clássicos, é absolutamente superior ao adversário.

Enquanto o Santos dá mostras de conjunto e de que pode ser ainda mais forte, os adversários vacilam. Mano Menezes muda a forma da equipe jogar saindo do 4-2-1-3 para o 4-2-2-2. Ainda sem conjunto, o time se mostra preso. O São Paulo tem problema parecido: ainda carece de adaptação ao 4-4-2 depois de oito anos atuando com três zagueiros.

Melhor time do campeonato paulista, o time de Neymar & cia. é credenciado ao título. Mais do que isso. É hoje, o único time pronto em São Paulo.

2 comentários:

Alberto disse...

Não acho um time tão fora da média assim.

Como você mesmo disse, jogou contra times despreparados, franco atiradores e contra rivais com foco na Libertadores.

Acho que uma avaliação virá quando o Santos tiver que jogar contra um time cuja única preocupação da semana será "ganhar do Santos".

Os pequenos em São Paulo, ao contrário dos pequenos daqui, jogam de igual pra igual a fim de revelar e negociar jogadores no final do campeonato. E, mesmo assim, o Santos passa apertado nestes jogos.

Abraços.

Anônimo disse...

Sim o SANTOS é mesmo o melhor time do Brasil na atualidade!!!Da gosto ver esse time de craques jogar.

Mauro