quinta-feira, 3 de junho de 2010

Adilson Batista queria brigar mais pelo Cruzeiro, mas sentiu-se sozinho.

Foram 170 jogos com 97 vitórias. O desempenho de Adilson Batista no Cruzeiro chegou a 64%, o melhor desde Vanderlei Luxemburgo que conseguiu 81% nos 107 jogos que dirigiu a equipe. Adilson não é mocinho nem bandido, é técnico de futebol.

Nos dois anos e meio que esteve a frente do Cruzeiro terminou um campeonato brasileiro em terceiro, passando 37 das 38 rodadas entre os quatro primeiros. Terminou o outro Brasileirão em quarto, com apenas uma rodada entre os quatro melhores – a última. Foi ainda vice-campeão de uma Libertadores e venceu duas vezes o Estadual, com uma eliminação.

O trabalho pode ser avaliado como bom se for levado em consideração que a equipe sempre brigou nos torneios que disputou. A evolução individual dos atletas dá noção ainda melhor do sucesso que obteve o treinador. Sob o comando de Adilson Batista viveram a melhor fase de suas carreiras, em algum momento dos dois anos e meio: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno, Gérson Magrão, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná, Charles, Ramires, Guilherme, Marcelo Moreno, Kléber, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

O treinador não resistiu ao desgaste com setores da imprensa e da torcida - na qual ele julga influenciável por parte da mídia que o atacava por motivos pessoais. Além disso, a falta de reforços pelo lado da diretoria (que deu ao treinador Roger, Kieza, Pedro Ken, Lessa e Marcos em 2010) somada a demissão de Eduardo Maluf pesaram na decisão. A impressão que passa é a que Adilson queria lutar, queria o Cruzeiro forte, mas parou de vislumbrar que o clube pensasse o mesmo. Vai agora brigar em outro lugar que lhe ofereça material para isso, possivelmente o Palestra de São Paulo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Torço pro AB ir pro Inter e ser campeão da Libertadores! Ficará provado que o Cruzeiro não tem o melhor elenco do Brasil, como todos da imprensa atleticana diziam...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

VCES ENCHEM O ESTADIO,COMPRAM NAS LOJAS,ENRIQUECEM O ZEZE PAU NELA,E ADILSON N/DIZ NADA,MEXE NO TIME VERGONHOSAMENTE E OLHA MARQUINHOS,HENRIQUE,FABRICIO SAO DELE,POR ISSO NINGUEM TEM OPORTUNIDADE NO CRUZEIRO.THIAGO RIBEIRO FICOU NO BANCO PARA O JOGADOR DO PALMEIRAS NOS ENGANAR,AI THIAGO LUTOU E LUTOU E CONSEGUIU PROVAR Q ERA MELHOR Q O TAL JOGADOR CAI CAI...N/TEMQ CHORAR,ELE QUASE GANHOU MAS NAO GANHOU NADA A NAO SER JOGO CONTRA O POBRE DO ATLETICO TIME RUIM Q TODOS SABEMOS.MAS PERDEU POR BURRICE PURA,PO THIAGO N/JOGOU NO LUGAR DO TAL KLEBER NO FINAL DA LIBERTADORES?FOI TARDE