terça-feira, 15 de junho de 2010

Empate entre Portugal e Costa do Marfim é bom para os portugueses e melhor para o Brasil.

O empate por 0 a 0 entre Portugal e Costa do Marfim é mais um jogo a entrar para a conta das partidas com pouca emoção e muita marcação. Apesar da igualdade, a equipe europeia pode, com combinação de resultados lógica, comemorar mais o empate do que os africanos.

Empatados com um ponto, as duas seleções devem ser ultrapassadas pelo Brasil logo mais. Na segunda rodada, a lógica é vitória de Portugal sobre Coreia do Norte e se o time de Dunga passar pela Costa do Marfim, a classificação antes da última rodada terá Brasil 6 pts; Portugal 4; C. Marfim 1 e Coreia do Norte 0.

É evidente que a seleção brasileira vai fazer de tudo para não ficar em segundo lugar e evitar um confronto com a Espanha logo nas oitavas-de-final. O time de Cristiano Ronaldo, por outro lado, chegará a 5 pontos com um empate, deixando os marfinenses, que poderão alcançar no máximo quatro, para trás.

Tudo pode mudar com um empate da Costa do Mafim contra o Brasil, por exemplo, deixando brasileiros e portugueses com quatro pontos na última rodada e a seleção africana com dois e grandes chances de chegar a cinco. Assim, Brasil e Portugal fariam um jogo para se matarem. Com um empate entre as equipes, Brasil, Portugal e Costa do Marfim terminariam a primeira fase com 5 pontos. Nesse quadro, o saldo de gols fará a diferença e golear a Coreia do Norte deixa de ser luxo e passa a questão de vida ou morte.

Nenhum comentário: