sexta-feira, 11 de junho de 2010

Empate entre África do Sul e México é resultado de deficiências das equipes.

África do Sul e México mais erraram do que acertaram no primeiro jogo da Copa do Mundo. A equipe da casa começou pior, com muitos problemas na marcação pela esquerda, por onde Giovani dos Santos e Aguilar levavam vantagem sobre Thwala. No primeiro tempo, a equipe mexicana teve pelo menos três chances de abrir o placar explorando o setor.

Depois do intervalo, com Masilela na lateral, a marcação sul-africana melhorou e o México passou a forçar o jogo pelo meio. Em uma dessas investidas, bola recuperada e passe na medida de Dikagoy para Tshabalala fazer o primeiro. O time de Parreira teve a chance de matar o jogo nos contra-ataques, perdeu chances com Modise e Rafa Márquez empatou após falha de Masilela que não acompanhou a linha de impedimento.

O empate por 1 a 1 expõe mais as fragilidades do que qualidades das equipes. A África do Sul tem problemas de marcação pela esquerda e um ataque frágil com pouco poder de definição. O México, com três atacantes e três zagueiros, deu espaço para os Bafana Bafana sempre que os africanos trocaram passes. Vela, Franco e Giovani não recompõem a defesa que fica sobrecarregada.

A julgar pela estreia, tanto o time de Carlos Alberto Parreira quanto o de Javier Aguirre terão problemas quando encontrarem adversários fechados e que jogam em velocidade - o que não deve acontecer na primeira fase pelas características do grupo. A África do Sul porque tem dificuldades de penetrar e o México porque carece de força defensiva. Se o jogo terminou empatado, é porque os erros foram os vencedores.

Um comentário:

Mateus disse...

Ou terminou empatado porque o juiz deixou de marcar um penalty escandaloso para a Africa do Sul!

=]