segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Campeonato em três blocos

O campeonato que já teve quatro blocos, agora tem três. No primeiro deles, pode-se fazer uma subdivisão. Dos cinco primeiro colocados só o Grêmio não era favorito no início. Do sexo ao 11o a briga é para vencer o maior número de pontos possíveis e no final, torcer para ser o suficiente para se chegar à Libertadores. Dos emergentes, Botafogo, Internacional e Coritiba são os que me parecem mais fortes, embora estejam em momentos diferentes: o Botafogo demonstre uma queda de rendimento com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O Internacional venceu as últimas três e o Coritiba é o mais regular.

No segundo bloco está o Atlético-MG. Sozinho. Só daqui a três rodadas pode subir na tabela, e mesmo assim, se fizer pelo menos 7 pontos. Por outro lado, não perde nenhuma posição caso perca o próximo jogo.

O terceiro bloco é o do desespero. Santos e Náutico que me parecem mais organizados, apesar dos maus resultados do final de semana, e o Fluminense pelas peças que tem não acredito que caiam. Ipatinga, Portuguesa, Vasco, Figueirense e Atlético Paranaense disputam as quatro vagas que ninguém quer.

Um comentário:

Anônimo disse...

subdivisão: analfabeto
E péssimo comentário como todos os outros, diga-se de passagem.

Adalberto Soares Martins
Contagem - BH/MG
Analista de Sistemas / Pesquisador e Crítico de Novas Mídias