quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ziza deixa o Atlético

Em meio a tantos documentos, suposições, acusações, defesas e interesses fica difícil opinar sobre a saída de Ziza da presidência do Atlético. Pelo que tenho de concreto, o ex-presidente não lucrava com venda de jogadores, não recebia dinheiro de Ricardo Guimarães e não fazia do Atlético uma lavanderia de dinheiro. Até que provem o contrário, devo acreditar nessa versão.

Alheio então a possível corrupção, a analise que faço do trabalho é positiva e o clube tem a perder com a saída de Ziza. Ele com certeza errou na gestão do futebol, até porque não teve homens capacitados para assessorá-lo nesse setor que é o mais importante do clube. No segundo mais importante, que talvez fosse a prioridade no momento, o presidente esteve bem. Re-negociou várias dívidas, pagou ações trabalhistas e manteve salários em dia. A algum tempo isso não acontecia no Atlético.

O sucessor vai ter que continuar fazendo esse trabalho, provavelmente terá que encarar o conselho e a torcida que estavam contra Ziza e principalmente: vai ter que dar um jeito no futebol, a começar por dar um basta em contratações numerosas e de pouco critério.

Nenhum comentário: