quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O pecado do Cruzeiro

Todos vão concordar e é óbvio que o Cruzeiro demorou para repor a saída de Marcelo Moreno. Thiago Ribeiro estreou na sexta rodada do segundo turno, Moreno foi negociado depois do primeiro jogo da competição. Adilson Batista justificou a demora por dificuldades financeiras que o Cruzeiro enfrentou em 2008. De toda forma, os times que brigam com o Cruzeiro pelo título fizeram com mais rapidez a reposição das peças perdidas.

O Grêmio perdeu Roger para o Qatar e embora tenha sido surpreendido, três rodadas depois já tinha Tcheco em campo e o time até melhorou.

O São Paulo contava com as saídas de Alex Silva e Miranda e contratou Anderson e Rodrigo. Miranda acabou ficando.

O Palmeiras perdeu Valdivia, mas já tinha o substituto no próprio elenco: Diego Souza foi adiantado e o time passou a ser mais competitivo, tanto que venceus duas das três que jogou fora de casa. No primeiro turno inteiro o Palmeiras venceu duas como visitante.

Quem também demorou a repor suas baixas foi o Flamengo: Marcinho, Renato Augusto e Souza foram negociados e quase 10 rodadas depois o time contratou Marcelinho Paraíba, Sambueza, Josiel, Éverton e Vandinho.

O prejuízo do Cruzeiro pode ser maior do que financeiro. A seis pontos do líder, acredito que se contasse com um atacante de qualidade para jogar com Guilherme e Wágner desde o início da competição, a Raposa teria mais pontos. Vale lembrar ainda que a saída de Charles não significa contratação de outro volante. Adilson e diretoria acreditam que Henrique e Marquinhos Paraná tenham condições de fazer o que o jovem fazia. Não têm. Não fazem a saída de bola com a mesma qualidade, não têm o mesmo vigor na marcação e não finalizam bem de média e longa distância.

Nenhum comentário: