sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Será que ainda dá?

A vitória do Cruzeiro e a derrota do Palmeiras reabriu o campeonato para três times disputarem o título. Acredito que no próximo domingo, se houver um vencedor, a disputa fica definitivamente entre Grêmio e mais um. As torcidas dos Palestras seguem acreditando que o Grêmio vai tropeçar e diminuir o rendimento espetacular que tem. Até porque o time gaúcho joga fora de casa com os dois principais concorrentes.

Pro torcedor que quer secar, depois da 23ª rodada no ano passado, o Vasco de Celso Roth era o terceiro com 39 pontos e havia conquistado 22 pontos nos últimos 11 jogos. O Grêmio de 2008 tem 23 pontos em 30 disputados. Foi a partir da 24ª rodada que o Vasco começou sua queda com uma vitória e um empate em nove jogos e Roth foi demitido após a derrota para o Atlético-MG no Mineirão.

Antes do trabalho no Grêmio, o maior sucesso do treinador havia acontecido no Palmeiras de 2001 quando foi demitido com um aproveitamento de 58% na 20ª rodada. O Palmeiras daquele ano chegou a ter, na 12ª rodada, aproveitamento de 78%.

Não acredito que o Grêmio vai ter queda tão acentuada esse ano, mas os confrontos fora de casa podem pesar, mas não amanhã. O Fluminense, mesmo com Cuca, ainda não convenceu no Maracanã. Prevejo dificuldades para o Grêmio a partir da 27ª rodada quando pega o Inter no Beira Rio e depois o Botafogo. Vamos ver quem sobra de Palmeiras e Cruzeiro até lá.

Nenhum comentário: