De um lado, Jéci, Pierre, Alex Mineiro e Kléber. Do outro, Thiago Heleno, Jadilson, Marquinhos Paraná e Guilherme. Quem perde mais no confronto que vale a vida de Cruzeiro e Palmeiras no campeonato?
Alex Mineiro fez 40% dos gols alvi-verdes no Brasileirão, Guilherme fez 33% do total da Raposa. Sem Kléber, Luxemburgo prepara o time só com Lenny na frente e Diego Souza e Evandro se aproximando. Adilson vai lançar Thiago Ribeiro que ainda não consegue atuar 90 minutos e não tem entrosamento com o restante da equipe.
Acho que os defalques ofensivos se equivalem.
No restante das equipes o Palmeiras não sente tanto. Pierre já não vem jogando e Sandro Silva sai mais para o jogo, é mais útil. Jéci não é indispensável. Já o Cruzeiro não tem seu motor Marquinhos Paraná que defende, ataca e cumpre funções táticas muito bem. Jadilson é uma importante válvula de escape pela esquerda e Thiago Heleno vem sendo o melhor zagueiro do time no ano.
O Cruzeiro perde mais. Outros fatores também podem equilibrar o confronto: o Cruzeiro é muito bom em casa e o Palmeiras apenas regular fora.
O certo é que o jogo não deve terminar empatado, ou pelo menos, ninguém vai valorizar 1 ponto nesse confronto.
Há 2 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário