segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Marcelo Oliveira = Alexandre Gallo = Zetti

Os números de Marcelo Oliveira a frente do Atlético, desde que foi efetivado, são os seguintes: 16 pontos conquistados em 13 jogos (contando a Copa Sulamericana). Foram 19 gols a favor e 23 contra. Com Alexandre Gallo no comando foram 14 jogos e também 16 pontos. 18 gols pró e 23 contra. Ano passado, Zetti comandou o Atlético em 13 partidas e também conquistou 16 pontos.

A diferença fundamental é que Marcelo Oliveira não vai ser demitido como os outros foram. Até porque o Atlético não tem quem faça isso hoje. Ele vai ter mais tempo. Tempo que Leão teve no ano passado. Em 14 jogos, ele foi pior que os três. Conseguiu apenas 14 pontos. Na reação que começou contra o Grêmio em Porto Alegre, conseguiu 22 pontos dos 30 disputados. O melhor time do campeonato nas últimas 10 rodadas.

Resta saber se o Atlético consiguirá algo parecido nos últimos 11 jogos. Pelo menos o suficiente para não ser rebaixado.

Eu sigo acreditando que o time não cai, mas vale lembrar que ano passado o Corinthians tinha na 26ª rodada 33 pontos (assim como o Atlético tinha esse ano) e terminou rebaixado com 44. A diferença é que no ano passado, na mesma rodada o Náutico era o primeiro rebaixado com 30 pontos. O rendimento se manteve até o final do campeonato, o Corinthians teve 39% e caiu. Em 2008, o Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento, fez 26 pontos em 26 jogos. 33%. Em tese, com 40 pontos um time pode se salvar.

Fazendo um ponto por jogo em média, o Atlético se salva da série B.

Um comentário:

Anônimo disse...

Independente de treinador, caro Machado, vejo times piores e que fazem mais esforço que o Atlético-MG para cair.

Diria que Figueirense e Atlético-PR são bem mais favoritos ao rebaixamento do que Santos e o próprio Galo.

Abraço

Casaqui