sábado, 17 de abril de 2010

Atlético próximo do momento em que terá que "se mostrar"

Talvez pensando no jogo de quarta-feira contra o Sport, Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema de jogo do Atlético. Tirou Muriquí, único jogador a participar de todas as partidas na temporada, e colocou mais um zagueiro.

No 3-5-2, o Galo apostava na individualidade e maior capacidade de seus jogadores. Foi assim que quase chegou ao gol com Correa e Tardelli que finalizaram na trave. Ricardinho jogou os melhores 45 minutos desde que chegou, mas sumiu na segunda etapa. O Democrata tinha espaço para jogar, mas nunca para finalizar. Eraldo aproveitou um cruzamento no primeiro tempo e uma finalização fraca no segundo. Só.

A classificação do Atlético à final do Mineiro não mostra muita coisa dada o baixo nível técnico do estadual e até mesmo da esforçada equipe de Governador Valadares. Mostra um Diego Tardelli mais uma vez irritado com outro jogo ruim dele na temporada, mostra a defesa sem ceder tanto campo e o time fisicamente menos desgastado do que parecia estar a uma semana.

Nas próximas duas semanas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo poderá ter uma sequência de Sport, Cruzeiro e Santos. Aí sim, muita coisa será, ou precisará ser, mostrada. Entre elas, o bom futebol de Tardelli, a segurança da defesa e o preparo físico para suportar a maratona.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com q escreveu.
Só vou fazer uma ressalva qto ao Tardelli. Não acho que ele esteja jogando mal. O cara se tornou dois jogadores .Vide ontem..O problema é que ele não tem ninguém para apoia-lo.Chega num ponto do jogo que o cara esta exausto.Tem um vázio na armação.