quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bem na defesa e com dificuldades de atacar: o Atlético foi diferente contra o Sport.

O Atlético é, em 2010, uma equipe que ataca muito bem, em alta velocidade, surpreende os adversários com a chegada dos homens de trás e...dá espaços demais na defesa, com zagueiros desprotegidos e laterais que demoram a recompor. O time de Luxemburgo é assim em 2010, mas não jogou desta maneira contra o Sport.

Nos primeiros 20 minutos, com Renan Oliveira sem conseguir armar jogadas, o Galo perdia para a marcação dos pernambucanos que conseguiam lançar Ciro, Dairo e Eduardo Ramos no mano a mano com Campos, Werley e Zé Luís – que individualmente ganharam todos os duelos.

A entrada de Marques tirou do Sport o desarme rápido no meio. Com a bola para atacar, mas contra um adversário bem fechado o Atlético teve dificuldades de penetração, mas se virava bem na defesa com Carlos Alberto atuando de forma mais defensiva. O time de Givanildo não finalizou a gol, especialmente no segundo tempo. Tivesse Tardelli jogado próximo do que já jogou, a equipe mineira poderia ter definido a classificação no primeiro jogo.

Atlético com problemas para atacar e seguro na defesa não é o que se pintou até aqui em 2010. Sinal de um time que consegue se adaptar e sentir o jogo que se passa? Ou que o Sport não soube oferecer mais do que se defender com muita gente e atacar com três jogadores? Foi só um jogo, é pouco pra dizer.

Nenhum comentário: