sexta-feira, 23 de abril de 2010

Gilson Kleina: tenho certeza que jogamos melhor no Mineirão.

Gilson Kleina tem problemas de sobra para decidir o estadual contra o Atlético. Thiago Mathias, Márcio Alemão, Jailton, Max Carrasco, Jajá. Meio time daquele que empatou com o Galo na 3ª rodada do estadual estará fora, além de Alessandro que não participou daquele jogo. Em uma rápida conversa por telefone, seja qual fosse a pergunta, Gilson voltava no assunto desfalques. Independentemente do time que irá jogar no domingo, o treinador admite: o Tigre se dá melhor em Belo Horizonte do que no Ipatingão.

O que muda daquele jogo da 3ª rodada para a decisão?
Kleina: Naquele dia tínhamos praticamente o grupo todo à disposição. Quem tem entrado está correspondendo, entendeu a filosofia, mas sem dúvidas hoje temos desfalques consideráveis.

Você sente mais a falta dos desfalques na defesa, meio ou ataque?
Kleina: Todas as ausências são sentidas. Ainda estamos armando o time, tentando encontrar a formação mais adequada. São muitas ausências para um jogo tão importante.

A impressão que dá é que o Ipatinga joga melhor no Mineirão do que no Vale do Aço. Você concorda?
Kleina: Sem dúvidas. Jogamos melhor no Mineirão. Lá já temos uma postura, um posicionamento mais interessante. No Ipatingão foram três empates e uma vitória. Tivemos problemas em dois jogos com gols no final, contra o Cruzeiro sentimos o cansaço no segundo tempo.

Até por isso, empatar domingo pode ser um bom resultado?
Kleina: Sim. Contra o Tupi tiramos a desvantagem no primeiro jogo e conseguimos segurar em Juiz de Fora. Contra o Cruzeiro fizemos uma grande partida no Mineirão mesmo sem a vantagem. Não podemos é deixar o Atlético ampliar essa vantagem que eles já têm.

Vanderlei Luxemburgo já escalou o time dele com três atacantes, no 4-4-2 e nos dois últimos jogos o Atlético atuou no 3-5-2. O que você espera no domingo?
Kleina: o Atlético é um time que joga com o regulamento, fez isso contra o Democrata diante de sua torcida e depois mudou o time para enfrentar o Sport na Ilha. Eles cresceram com três zagueiros, indiscutivelmente. Acho que não vão querer se expor aqui, mas é um time que sabe jogar e agredir.

Um comentário:

Bessas disse...

Marcelo,
Tudo Bem??

O Jogar melhor no mineirão é relativo. Se o Atlético não oferecer espaço para os contra-ataques, aí o Ipatinga se verá em apuros. O Atlético no 3-5-2, jogou com o regulamento debaixo do braço e não ofereceu espaços para Democrata-GV e nem Sport em Recife. E se o Galo continuar jogando assim acho que essa facilidade do Ipatinga não existirá, sobretudo se fechar o lado direito deles(Luisinho).

Abraço,
Bessas,Bairro Ouro Preto,BH-MG