sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dorival quer o Atlético rápido e, por enquanto, no 4-4-2

O Atlético de 2011 será ofensivo e rápido. Essa é a ideia do técnico Dorival Júnior. Em conversa por telefone nesta sexta-feira, o treinador falou sobre a velocidade que pretende dar a equipe e o funcionamento de peças no início da temporada. A ideia do 4-2-3-1, utilizada por Dorival no Santos, está, por hora, descartada.

O time de 2010 jogava com Robinho pela direita, Neymar do outro lado, Ganso centralizado e André a frente dos três. Na contenção, Arouca e Wesley que aproveitavam os espaços abertos pelos homens de frente e se projetavam no ataque. O Atlético poderia ter Serginho e Richarlyson na marcação, Neto Berola por um lado, Jóbson do outro, Renan Oliveira, Diego Souza, Mancini e Ricardinho por uma vaga no meio, e Tardelli na frente.

Para o treinador, a formação com Renan Oliveira e Ricardinho a frente dos volantes é a ideal no momento. Diego Souza e Mancini, com mais cartaz que os escolhidos, ainda precisam de melhor condicionamento para jogar. A questão física também põe Rafael Cruz como titular no momento – até pela ausência de Patric em alguns treinamentos, devido ao falecimento de familiares.

Dorival percebe bem o melhor posicionamento de Diego Tardelli, mais próximo ao gol, mas não como centroavante. Foi assim, com Éder Luís ao seu lado, que o jogador marcou 42 gols em 56 jogos em 2009. Com Muriqui, no primeiro semestre do ano passado, Tardelli funcionou melhor do que com Obina, na segunda parte da temporada. Ao lado de Jóbson, o atacante pode ser goleador, mas também participar da criação das jogadas e deixar de ser referência para os zagueiros. Mancini poderá jogar mais adiantado, dependendo das circunstâncias.

Vale lembrar que o Santos de Dorival estreou no campeonato paulista com Felipe, George Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Pará; Roberto Brum, Rodrigo Mancha, Wesley e Ganso; Neymar e André. Mudaram as peças e a forma de jogar. O mesmo pode acontecer no Atlético, mas na estreia do mineiro a equipe será a mesma que começou o amistoso contra o River do Uruguai.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Galo, hoje, tem boas opções para todas as posições. Na zaga, para substituir o Réver e o Léo Silva, tem o Werley o Lima. No lugar de Richarlison e Serginho, Toró e Zé Luiz. No meio, Mancine, Diego Souza, Ricardinho e Renan Oliveira podem se revezar, o mesmo ocorrendo com o ataque, composto de Tardely, Jobson, Daniel Carvalho e Magno Alves. Contudo, temos o problema crônico das laterais e isso realmente é preocupante. Todos os recentes times campeoes dispunham de bons laterais. Leandro, Patrick e Rafael Cruz podem comprometer todo o trabalho. É preciso trazer pelo menos um lateral que chegue e dê realmente opções ao time. Sobre o time titular, escalo o seguinte: Renan Ribeiro; Patrick, Rever, Leonardo Oliveira e Leandro; Serginho, Richarlison, Diego Souza e Mancine; Tardeli e Jobson. Abraços!

Lucas Daniel disse...

http://www.galooficial.com/Eu espero que a estreia não prejudique o jogo do galo, mas acho que será um jogo muito fechado.
Mas o importante é a vitória.
Há Marcelo Bechler eu coloquei seu link no meu blog e se for possível coloque o meu link em seu blog.

Lucas Daniel disse...

http://www.galooficial.com/
NÃO ESQUECE DE COLOCAR MEU LINK E EU JÁ COLOQUEI O SEU.

Bessas disse...

Marcelo,

OK. Só que o Serginho tá destoando no meio de campo, eu não tenho estatística de todos, mas é o jogador que mais erra passes de dois metros no meio de campo(desde as ultimas 8 rodadas do ano passado). O Zé Luis não pode ficar fora da equipe. Quando joga é nítido a proteção que trás para o setor defensivo.

Ps: continue ligado ao futebol mineiro.

Abraço,