segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Retrospecto aumenta o favoritismo do Brasil no pré-olímpico

Para ir a um torneio sub-23 é preciso se classificar em uma competição sub-20. A confusão entre Olimpíadas e pré-olimpíco se dá pela impossibilidade de adequar mais uma competição ao calendário, desfalcando equipes locais e da Europa. No Sul-Americano sub-20, o retrospecto do Brasil é altamente favorável.

Foram disputadas 25 edições e em 10 o Brasil venceu. Além disso, foi vice em mais sete edições. Em 17 dos 25 torneios, a seleção teria conseguido sair classificada para as Olimpíadas. Dos últimos quinze sub-20 disputados, apenas em um (1999), o Brasil não terminou entre os dois primeiros.

O retrospecto positivo é mostra da renovação que acontece melhor no país do que nos vizinhos. O time de Ney Franco é mais talentoso do que o da última edição. Tem a base do São Paulo com Bruno Uvini, Casemiro, Lucas e Henrique – além de Oscar, formado no Tricolor, mas que defende o Internacional. Do Santos tem Neymar, jogador mais promissor do futebol brasileiro desde o surgimento de Alexandre Pato, e laterais ofensivos e velozes como Alex Sandro e Danilo.

O time é ofensivo, técnico, altamente veloz e o retrospecto é favorável. A seleção brasileira não poderia ser mais favorita a estar em Londres no ano que vem.




Nenhum comentário: