quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

No embalo de Elano e Maikon Leite, Santos mostra segurança e velocidade

O Santos que fez sete gols em dois jogos, mantendo a ótima média de 2010, ainda não é o que Adilson Batista pretende usar na Libertadores da América. Danilo, Léo, Alan Patrick e Neymar estão com a seleção brasileira. Charles, Arouca e Ganso machucados. A partida contra o Mirassol marcou a estreia de Jonathan, com assistência para gol, de Elano, com assistência para gol, e mais uma ótima partida de Maikon Leite, especialmente no primeiro tempo.

Elano, uma das melhores contratações do futebol brasileiro para a temporada, não é craque. Não dá dribles fora do comum e dificilmente rende ações de marketing. Mas é útil ao time. Marca como volante, ataca como meia. Se precisar, corre como lateral. Mas não precisa. Para isso, Adilson conta com Jonathan, que viveu com o treinador os melhores momentos de sua carreira. Como jogava no Cruzeiro, livre para avançar, Jonathan deu assistência perfeita para o primeiro gol.

Enquanto não pode contar com Neymar, Adilson tem Maikon Leite. Mostrando forma ainda melhor do que a demonstrada antes da lesão, o jogo estava onde estava Maikon. Inicialmente pela esquerda, depois pelo lado direito.

Por natureza, o time do Santos é agressivo, joga de forma aguda. Adilson tentará dar mais posse de bola à equipe. Por enquanto, sem pelo menos seis titulares, a ideia é evitar problemas para se classificar bem no campeonato paulista. Seguro. Como é o futebol de Elano. Rápido e com momentos de brilho. Assim como é Maikon Leite. Assim será o Santos na primeira fase do estadual.

Um comentário:

Nelsinho Lima disse...

Engraçado que o melhor atacante do Santos nos dois primeiros jogos da temporada será jogador do rival Palmeiras no meio do ano..

É pra torcida do Palmeiras ficar animada? E se ele não joga bem, qual será a desculpa? Essa eu quero ver..

Grande abraço,
Nelsinho Lima.

vamosfalardeesportes.blogspot.com