sexta-feira, 4 de março de 2011

Levir Culpi deve ser o novo técnico do Santos


O Santos tentou a contratação de Ney Franco. Ligou para Abel Braga, tentando falar com Paulo Autuori, tamanha a urgência de acertar com um treinador. Levir Culpi, técnico do Cerezo Osaka, é o nome da vez. O diretor de futebol, Pedro Luiz, já fez uma proposta para contar com Levir até dezembro de 2011.

O treinador, que deixou o Brasil em 2007, depende do pagamento da multa rescisória, algo em torno de um milhão de dólares, para se desligar do Cerezo.

Levir Culpi já falou, em algumas oportunidades, que trabalhar no Japão é melhor do que no Brasil. Os salários são bons, a Liga é organizada, o país tem bom nível cultural e...pasmem: os clubes japoneses cumprem os contratos com seus treinadores.

O histórico do Santos em demitir Dorival Jr., por não querer escalar Neymar no clássico contra o Corinthians, e dispensar Adilson Batista, depois de uma única derrota, pode pesar contra o acordo.

O acerto com o Santos deve sair, mas Levir só terá uma garantia: precisará de resultados rápidos para garantir o clube vivo na Libertadores. E também para manter seu emprego.

Nenhum comentário: