quinta-feira, 17 de março de 2011

O melhor Luan do Palmeiras

O Palmeiras jogou conforme a música em Uberaba. Ou melhor, nadou a favor da maré. Com um campo encharcado, que reunia apenas condições mínimas de jogo, fez o que era possível para vencer o Uberaba. Mostra estar superando os problemas de criação, principal defeito da equipe no início da temporada.

A bola não rolava na faixa central do campo do Uberabão. O jeito era jogar pelo lado do campo e Luan aproveitou a deixa para fazer sua melhor partida com a camisa do Palmeiras. O atacante tinha um duelo com Maurinho pelo setor. Fez o que quis contra o lateral campeão brasileiro em 2002 e 2003.

Os quatro gols do time paulista saíram pela esquerda – o último com jogada de Márcio Araújo e com Maurinho já substituído. Com Patric e Valdivia no meio, o Palmeiras tem mais criatividade. Patric recua para ser terceiro homem de meio-campo sem a bola e puxa contra-ataque em alta velocidade. Faz o que Tinga fazia, só que melhor. Com talento.

Se conseguir chegar com mais qualidade à frente, sem que para isso tenha que desproteger a defesa, o Palmeiras pode ser tornar um time forte para a disputa de mata-matas. Não sofrer gols é metade do caminho percorrido e Scolari parece se concentrar agora em resolver os outros 50% da conta.

O “senão” fica por conta de Valdivia. O meia chileno saiu mancando, acusando dores musculares, com o jogo já definido. Com o histórico de contusões, a situação era fácil de ser evitada.

Nenhum comentário: