sábado, 4 de outubro de 2008

28ª rodada: complemento

Ipatinga x São Paulo: o Tigre já está invicto em casa há 2 meses. A última derrota foi para o Palmeiras em 3 de agosto. De lá pra cá são 13 pontos conquistados nos 15 em disputa. No São Paulo, a defesa que foi o ponto forte em 2007, voltou a funcionar: o Tricolor só sofreu um gol nos últimos 5 jogos. Fora de casa são apenas duas vitórias em 13 jogos.
Palpite: São Paulo.

Palmeiras x Atlético-MG: no ano passado os cruzeirenses torciam pelo Atlético nesse confronto e o Galo venceu por 3 a 1, colocando o maior rival na Libertadores. Esse ano a história se repete. O Palmeiras tem quase 90% de aproveitamento jogando em casa. Venceu 11 dos 13 jogos no Palestra Itália. O Atlético só venceu uma vez e já levou 30 gols como visitante.
Palpite: Palmeiras

Grêmio x Botafogo: jogo de duas equipes em queda. O Grêmio chegou a ficar 11 jogos invicto com 8 vitórias nesse período, mas já não vence há 4 jogos e perdeu a liderança depois de 13 rodadas. O Botafogo teve o mesmo desempenho do adversário: 11 jogos sem perder com 8 vitórias. Nos últimos 3 jogos fez apenas um ponto e pelo Brasileiro já são nove partidas sem marcar mais de um gol por jogo. O time carioca chegou a ficar no G-4 por seis rodadas seguidas, mas hoje é o oitavo.
Palpite: empate.

Santos x Atlético-PR: o Santos vinha se recuperando bem no segundo turno com 12 pontos em 21 disputados até que perdeu para o Goiás e empatou em casa com a Portuguesa. O Atlético-PR só não perdeu fora de casa duas vezes: na 1ª rodada quando venceu o Ipatinga e na última quando empatou o clássico com o Coritiba. O Furacão só marcou quatro gols fora da Arena.
Palpite: Santos

Náutico x Flamengo: em casa, o Náutico não perdeu para São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Goiás, Botafogo e Internacional. 6 dos 10 primeiros. Dentre os que já enfrentou, só foi derrotado pelo Coritiba. O Flamengo é o 3º melhor visitante com quatro vitórias fora do Rio, a última delas foi contra o Figueirense há um mês. Antes disso, só em 29 de junho contra o Sport na Ilha. Josiel que ficou 3 jogos sem marcar dá lugar a Vandinho com dois gols em 5 partidas.
Palpite: Náutico

Vasco x Figueirense: confronto direto contra o rebaixamento. O Vasco é o lanterna, mas se vencer pode ganhar 5 posições, inclusive a do Figueirense. Já o Figueira pode ir a 32 pontos e se afastar em até 5 da zona de rebaixamento. No início da rodada, o confronto marcava o encontro das duas piores defesas do campeonato que juntas já levaram 108 gols.
Palpite: Vasco

Coritiba x Internacional: apenas um ponto separa as duas equipes na tabela. O Inter está na frente e venceu os últimos quatro jogos, culminando com uma goleada sobre o Grêmio. Se vencer, pode ganhar até quatro posições e chegar a um inédito sexto lugar em 2008. O Coxa pode parecer em queda no segundo turno, fez apenas 9 pontos. Mas nas oito primeiras rodadas do campeonato conquistou 10.
Palpite: Internacional

2 comentários:

Anônimo disse...

que merda...

Anônimo disse...

TA DE SACANAGEM MEU CUMPADI TEUS PALPITES SAO HORRIVES TU E PIOR QUE O PVC MEU CAMARADA ...VAI FAZER UM BLOG DE OUTRA COISA PQ DE FUTEBOL TU NAO ENTENDI NADA RAPÁ