quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Nada de Robin Hood

Ao contrário do que pensam seus torcedores de que o Cruzeiro vai bem contra os grandes e perde pontos preciosos contra os pequenos, em 2008 a Raposa fez a maioria de seus pontos contra as equipes da parte de baixo da tabela.

Entre o 1º e o 8º colocado (são sete adversários, levando em conta que o time é o 3º), o Cruzeiro jogou 11 vezes. Ganhou dois, empatou três e perdeu seis vezes. Juntando todos os outros 12 oponentes, foram apenas mais três derrotas.

Agora se olharmos para os últimos sete colocados, foram 10 partidas: 8 vitórias, um empate e uma derrota (para a Portuguesa).

Em 2207, a história foi diferente: no G-8, 14 jogos: oito vitórias, 5 derrotas e um empate. Entre os piores da competição, também 14 partidas: 6 vitórias, 5 derrotas e 3 empates.

Dos 9 jogos que ainda restam nesse campeonato, quatro serão contra equipes da parte de baixo (Atlético-PR, Fluminense, Náutico e Portuguesa). Três contra adversários que estão entre os melhores (Grêmio, Flamengo e Goiás) e outros dois jogos contra times da parte intermediária e que o Cruzeiro venceu no primeiro turno (Atlético-MG e Internacional).

Nenhum comentário: