sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Cruzeiro de 2008 é melhor que o de 2007

Enfim, o rendimento do Cruzeiro de 2008 é melhor do que o de 2007. Não que o time de Dorival Júnior tenha sido melhor o campeonato inteiro, longe disso. Ano passado a Raposa foi altamente irregular. Na mesma fase do campeonato, o Cruzeiro havia ficado no G-4 em 14 rodadas, nessa temporada são 28. O que me faz pensar que o time atual é melhor é ter passado a 29ª rodada de uma maneira bem diferente que no ano anterior.

Em 2007, o Cruzeiro perseguia o São Paulo com seis pontos de desvantagem até a 28ª rodada quando tinha dois jogos em casa: perdeu para o Figueirense, desanimou, foi derrotado para o Santos e depois só foi vencer na 35ª quando derrotou o Flamengo por 3 a 1. O time de Adilson levou alguns golpes no 2º turno e não se deixou abater: perdeu para o Coritiba e viu o Grêmio abrir 8 pontos na frente pela primeira vez. Depois perdeu dois confrontos diretos. Chegou a 28ª rodada, assim como no ano passado, com dois jogos em casa. Dessa vez, mostrou competitividade e venceu os dois. A diferença do Grêmio caiu para quatro.

A melhora da Raposa não garante ainda o sucesso de 2007 quando se classificou para a Libertadores com 60 pontos. O time vai passar dos 60, mas pode ficar de fora da competição se tiver um vacilo a mais que seus concorrentes. Para quem ainda pensa em título, o Cruzeiro ainda faz cinco jogos no Mineirão (Atlétic-MG, Grêmio, Fluminense, Flamengo e Portuguesa) e quatro jogos fora (Atlético-PR, Goiás, Internacional e Náutico). Se vencer sete dos nove jogos chega a 73 pontos e pode ser bicampeão nacional.

Nenhum comentário: