quarta-feira, 8 de outubro de 2008

29ª rodada: da turma de cima, só o Flamengo espera.

Grêmio x Santos: o Grêmio voltou a vencer depois de quatro rodadas e conta com o retorno de Tcheco. Quando se enfrentaram no 1º turno, o time gaúcho tinha 63% de aproveitamento, assim como tem hoje, mas já chegou a ter 73%. O Santos só venceu um jogo fora de casa e foi em Porto Alegre: 1 a 0 no Internacional, gol de Maikon Leite. Fábio Santos estréia na lateral-esquerda. Em 2003, ele estreou pelo São Paulo contra o Grêmio no Olímpico. Os paulistas venceram por 4 a 0.
Palpite: Grêmio

Figueirense x Palmeiras: confronto do melhor ataque contra a pior defesa. Do 5º melhor visitante contra o pior mandante. O Figueirense já sofreu 57 gols e o Palmeiras marcou 46. O time catarinense fez 18 pontos em 13 jogos em casa, o alviverde tem 16 pontos em 14 partidas fora do Palestra Itália. Mesmo com campanhas tão diferentes, o Figueira foi um dos dois times que tiraram pontos do rival em São Paulo (empate por 1 a 1) e vem de uma vitória e um empate fora de casa.
Palpite: Palmeiras

Sport x Vasco: jogo de história para o goleiro Magrão. Ano passado sofreu o milésimo gol de Romário, esse ano foi decisivo na disputa da vaga para a final da Copa do Brasil defendendo um pênalti em São Januário. Magrão sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos na Ilha do Retiro. O Vasco só marcou 9 vezes fora do Rio. O time conquistou apenas 1 dos últimos 21 pontos disputados.
Palpite: Sport

Cruzeiro x Ipatinga: o Cruzeiro venceu 11 dos 15 jogos que fez no Mineirão. Gérson Magrão vai enfrentar seu ex-clube pela 1ª vez, o jogador foi o autor do gol 99 da Raposa na temporada na partida contra o Sport. O Ipatinga é o único time do campeonato que ainda não venceu fora de casa. São apenas 3 empates e 13 derrotas como visitante. Se vencer, pode deixar a zona de rebaixamento depois de 23 rodadas.
Palpite: Cruzeiro

Botafogo x Vitória: duas equipes com a mesma pontuação, os baianos levam vantagem por terem um triunfo a mais. No primeiro turno, goleada baiana por 5 a 2, o que gerou a demissão de Geninho. Depois Ney Franco assumiu, a equipe chegou a ficar 11 jogos sem perder, mas nas últimas sete rodadas só derrotou o Coritiba. Segue o jejum: no máximo 1 gol marcado por jogo nos últimos 10 jogos. O Vitória jogou 14 vezes como visitante e não marcou gol em oito jogos.
Palpite: empate

São Paulo x Náutico: dos últimos 10 jogos que fez no Morumbi, o São Paulo só não venceu dois e justamente contra times da parte de baixo da tabela (Ipatinga e Santos). O time é o segundo melhor do campeonato quando joga em seus domínios. Rogério Ceni volta ao gol. Já o Náutico espera passar os jogos contra os times da parte de cima da tabela (enfrentou Palmeiras e Flamengo nas duas últimas rodadas) e definir sua permanência na série A nos confrontos diretos: enfrenta Portuguesa e Atlético-PR em casa e Santos e Figueirense fora. Hoje o Timbú é o 15º colocado com 30 pontos. Ano passado, depois de 29 rodadas, era o 14º com 36. Em 2007, seria o vice-lanterna.
Palpite: São Paulo

Nenhum comentário: